quarta-feira, 21 de abril de 2010

AS CHANCES DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O site O Lance! fez a contas e mostra o que o Flamengo precisa fazer para se classificar às oitavas da Libertadores. Veja abaixo a situação dos oito grupos da competição.

GRUPO 1 - Vamos, Timão!
Caso vença o Caracas (VEN) somente por um gol de diferença, o Rubro-Negro terá de torcer contra o Independiente Medellín (COL), que enfrenta o Corinthians quinta-feira e contra o Racing (URU) que encara o Cerro Porteño (PAR), para se classificar.
 
GRUPO 2 - Vale pouco
Os resultados do Grupo 2 da Libertadores não interferem na classificação do Flamengo para a próxima fase da competição. O único interesse do Flamengo neste Grupo é em relação à sua posição nos confrontos da próxima fase.
 
GRUPO 3 - Definido
A classificação neste grupo já está definida. O Estudiantes (ARG), atual campeão da Libertadores, classificou-se em primeiro lugar com 13 pontos, um a mais que o Alianza Lima (PER). O Flamengo não tem como alcançar nenhum dos dois times.
 
GRUPO 4 - Universitário
Os dois gols de diferença do Flamengo sobre o Caracas fariam o Rubro-Negro passar o Universitário (PER), que tem dez pontos, três gols de saldo e marcou cinco gols, no números de gols marcados (Fla ficaria com dez). O time peruano já realizou todos os seus jogos.
 
GRUPO 5 - Eles se matam!
O Deportivo Quito (COL) e o Internacional se enfrentam e por isso o Flamengo precisa apenas de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Mesmo que o Cerro (URU) goleie o Emelec (EQU), o segundo do Grupo ficaria atrás do Fla.
 
GRUPO 6 - O plano B
Caso o Flamengo só consiga vencer por um gol de diferença. Além de torcer para combinações no Grupo 1, o Fla terá de torcer contra o Nacional (URU), que recebe o Morelia (MEX) e contra o Banfield (ARG) que joga em casa contra o Deportivo Cuenca (EQU).
 
GRUPO 7 - Já era!
Mesmo vencendo o Caracas (VEN) o Flamengo não consegue alcançar o Cruzeiro, segundo colocado deste Grupo, com 11 pontos ganhos. Todas as rodadas deste Grupo já foram encerradas. O Vélez Sarsfield (ARG) ficou na liderança, com 13 pontos.
 
GRUPO 8 - Até morrer!
O Flamengo, para conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores, precisará vencer o Caracas (VEN) por dois gols de diferença. Uma vitória por apenas um gol pode garantir o Fla, mas precisará torcer por outros resultados.

Nenhum comentário: