quarta-feira, 12 de maio de 2010

QUARTA BOLEIRA

COPA DO BRASIL
Hoje acontecem os dois jogos pelas semifinais. O Santos vai até o Olímpico enfrentar o Grêmio e o Vitória enfrenta o Atlético-GO.

O jogo no Olímpico promete ser movimentado e terá uma disputa acirrada entre duas escolas futebolísticas distintas. O Grêmio tem características defensivas, já o Santos tem um futebol mais vistoso e um ataque avassalador.

O jogo também será um duelo entre os preteridos de Dunga. Victor e Ganso eram especulados na lista do treinador e, pra surpresa de todos, ficaram de fora dos 23 que disputarão a Copa.

Por terem um elenco mais qualificado e mais tradição no futebol brasileiro, Santos e Grêmio fazem final antecipada. Mas na Copa do Brasil nem sempre o melhor elenco vence, pois não podemos esquecer que em 2008 o Sport não era o favorito e venceu o Corinthians. E em 2004 o Santo André bateu o Flamengo, no Maracanã. E o Paulista também aprontou pra cima do Fluminense.


BRASILEIROS NA LIBERTADORES

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam em uma das quartas de final e fazem o segundo duelo entre os brasileiros. O jogo promete, pois os dois times têm tradição na competição.

O Inter, que já eliminou o argentino Banfield, enfrenta agora o Estudiantes. O clima parece não está nada bom pro lado do Fossati, que avalia deixar o clube após a libertadores.

O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile no Maracanã. Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos e o time chileno venceu em casa e empatou no Rio. O duelo terá quatro jogadores convocados pelo técnico Chileno e um da seleção brasileira. A surpresa foi a não convocação do chileno Maldonado, que é titular no Flamengo.

Nenhum comentário: