sexta-feira, 28 de maio de 2010

MAIS UMA DA GLOBO!


No jogo desta quinta-feira, pela 4ª rodada do Brasileirão, o time do Vasco, em pleno São Januário, no primeiro tempo, estava perdendo por 2 a 0 e no segundo tempo conseguiu virar para 3 a 2. Quando o jogo estava 2 a 1 pro Inter o juíz errou feio ao marcar um pênalti a favor do Vasco, que conseguiu empatar o jogo.

Alguns podem está se perguntando o que isso tem demais? E não tem nada demais mesmo, pois nós só estamos na 4ª rodada do Campeonato e o número de erros da arbitragem são gritantes. Mas o fato que me chamou a atenção foi o fato das Organizações Globo colocarem em seu site uma enquete questionando aos leitores se o juiz errou ou não na marcação do pênalti.

Ora, o Corinthians só é líder por causa dos erros da arbitragem desde a primeira rodada. Só pra citar um, o Flamengo venceu o Vasco na semifinal da Taça Rio com "erros" escandalosos de arbitragem. O Santos só venceu o Santo André, na final do Paulistão, por causa do homem do abito.

Porque a Globo não fez uma enquete sobre os vários erros da arbitragem no jogo em que o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil?

Mesmo o Vasco não tendo um elenco a altura da sua história e que empolgue a torcida, não justifica o fato das Organizações Globo usar da força da sua audiência para desmerecer a vitória vascaína.

Não quero dizer que a Globo não possa fazer enquete sobre erros de arbitragem. Mas que seja menos parcial. Nem todos os leitores são alienados e não consigam ver o que está nas entrelinhas.

Nenhum comentário: