segunda-feira, 17 de maio de 2010

Missão difícil: La U ainda não perdeu por dois gols em 2010

Última derrota por diferença, em casa, foi em 19 de julho de 2009. Neste ano, time só perdeu duas vezes

Por Vinícius Castro

A missão do Flamengo na próxima quinta-feira não será das mais fáceis. Ultimamente, vencer a Universidad de Chile, em Santiago, por dois gols, virou tarefa para poucos. A última derrota da equipe por esta diferença, em casa, aconteceu há quase um ano. 

Precisamente, no dia 19 de julho de 2009, ainda pela segunda rodada do Torneio Clausura. Na ocasião, a La U perdeu por 5 a 3 para o Rangers.

Este ano, em 24 jogos disputados, a equipe do técnico Gerardo Pelusso foi derrotada apenas duas vezes. Em 25 de abril, perdeu o clássico para o Colo Colo por 1 a 0, e no último dia 9 de maio, poupando titulares para a primeira partida das quartas de final, contra o Flamengo, o time perdeu para a Universidad Católica por 2 a 1. Na temporada, a La U venceu 16 jogos e empatou em seis oportunidades.

Mesmo sem jogar no Estádio Nacional, local onde costuma mandar os seus jogos, mas que está fechado para obras desde agosto do ano passado, a Universidad de Chile dá provas de sua força no país. Muitos dos seus jogos foram mandados no Estádio Bicentenário Francisco Sánchez, em Coquimbo, a 500km de Santiago. O local tem capacidade para 20 mil torcedores e costuma lotar nos jogos da La U.


NOTA DO BLOG: Escritas, tabus e hegemonias existem para serem quebradas. Mesmo não tendo tanta tradição na Libertadores, o time do Flamengo tem plenas condições de vencer a equipe chilena por dois gols de diferença. Com um porém, o time brasileiro não pode entrar em campo dormindo, como fez no Maracanã.

O Flamengo só volta do Chile com a classificação na bagagem se seus medalhões Adriano e Wagner Love jogarem o que sabem e a defesa não vacilar. Taí a receita. basta seguí-la.

Nenhum comentário: