sexta-feira, 1 de março de 2013

SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

Sem o empate, Abel coloca Vasco com superioridade na semifinal

 

É comum ouvir nas entrevistas antes dos clássicos que nestes jogos não há favoritos. No entanto, com o novo regulamento do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo neste sábado com a vantagem do empate para conseguir uma vaga na final da Taça Guanabara em cima do Fluminense. E é justamente em função disso que o técnico tricolor, Abel Braga, coloca o rival com ligeira vantagem, saindo do clichê tradicional.

Segundo Abel, ele fica mais tranquilo em jogos como esse. O fato de o Fluminense não ter a total responsabilidade da vitória passa certa calma. A pressão em jogos no qual o triunfo é obrigatório acaba estressando. E este é o sentimento que o treinador não quer no sábado.

- Clássico não tem favorito, mas o Vasco tem uma vantagem já que joga por dois resultados: empate e vitória. Isso os deixa uns 60% na frente. Vamos ter de buscar a vitória, mas avisei que quero tranquilidade. A responsabilidade é dos dois. Não vamos entrar ansiosos ou correndo que nem malucos. A vitória tem de vir com organização e calma - afirmou.

O comandante tricolor espera ter na semifinal sorte melhor do que no confronto entre os clubes na fase de grupos. Para Abel, o Fluminense, que conseguiu o empate apenas aos 42 minutos do segundo tempo, merecia ter saído vencedor do clássico contra o Vasco.

- Tivemos a felicidade do empate no fim, mas fomos superiores na minha visão. Temos de procurar fazer o nosso melhor jogo como naquele dia. Mas o objetivo agora é a vitória. É o nosso único resultado - finalizou.

O clássico contra o Vasco acontece no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Pela Libertadores, o time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Huachipato, novamente no Engenhão.

 

Fla vai de azarão a candidato ao título: ‘Nós esperávamos’, diz Ibson

Da estreia sob olhares deconfiados à melhor campanha da fase de classificação da Taça Guabara. Em pouco mais de um mês, ou oito jogos, o Flamengo conseguiu se livrar da condição de azarão para conquistar quase todos os pontos possíveis – 22 de 24 – e chegar ao momento decisivo do primeiro turno com a vantagem do empate para ser campeão. Neste domingo, o time enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 16h, em busca da vaga na decisão contra Vasco ou Fluminense, que jogam no sábado.

Passadas oito rodadas, Ibson diz que o bom momento do time só é surpresa para quem vê de fora. Segundo o volante, internamente a confiança no trabalho dava a certeza de uma campanha destacada.   

- Acho que muita gente não esperava, mas nós e a comissão esperámos pelo que fizemos nos últimos jogos do ano passado, esse ano começamos forte na pré-temporada. Temos de continuar com os pés no chão, trabalhamos bem ao longo da semana e estamos preparados para a semifinal.

Confiança que não pode ser confundida com oba-oba, adverte o volante. Para o camisa 7, a concentração e a maturidade que o Rubro-Negro demonstra têm de continuar.      

-  O oba-oba faz parte do futebol, mas isso fica do lado de fora. Faremos uma semifinal difícil, contra uma equipe muito boa, qualificada, que tem um grande treinador. Vamos continuar a nossa caminhanda, na nossa batida. O momento da equipe é bom, sabíamos que com a permanência do treinador com certeza tudo ia melhorar, ele conhece os jogadores que têm.

Ibson também quer que o time esqueça a vantagem que conquistou. Jogar por um empate está descartado.

- Vamos pensar na vitória. Temos a vantagem do empate, mas temos de esquecer isso para tentarmos vencer e chegarmos à final.

 

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário: