sábado, 9 de março de 2013

FINAL DA TAÇA GUANABARA: Botafogo é melhor, mas vantagem torna Vasco favorito

Na final da Taça Guanabara, domingo, o Vasco é favorito para ficar com o título sobre o Botafogo, na opinião dos comentaristas Paulo Cesar Vasconcellos e Telmo Zanini, do SporTV. Para ficar com a taça e a vaga na final do Campeonato Carioca, o Cruz-maltino precisa apenas de um empate.

Telmo Zanini lembra que o time da Estrela Solitária, na semifinal, eliminou o Flamengo, mesmo com a vantagem do empate ao lado do Rubro-Negro. Por isso, o jornalista espera postura parecida da equipe de Oswaldo de Oliveira na decisão.

- O Vasco é favorito, pela vantagem do empate. O Botafogo deve fazer um jogo muito parecido como contra o Flamengo. Vai ser um time fechado, explorando os contra-ataques. Não acho que o Botafogo vá atacar. Se o Botafogo achar que tem muita bola e partir para cima, corre um risco muito sério. Se jogar nesse esquema de muita marcação e comprometimento com a defesa, tem chance de vitória - disse o comentarista.

Para Paulo Cesar Vasconcellos, o time de São Januário tem mais chances de comemorar o título, mas o Alvinegro tem mais qualidade técnica.

- O Botafogo tem jogadores com mais talento, mas isso não o torna favorito. O Vasco entrou com uma proposta definida contra o Fluminense, de acordo com o elenco que possui. O Vasco não "viajou", não entrou para jogar contra o Fluminense de peito aberto. E não deve fazer isso contra o Botafogo. São duas equipes que entraram desacreditadas na semifinal e, por méritos, fazem a final.

Dedé comemora gol do Vasco contra o Fluminense (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

Do lado vascaíno, Telmo Zanini destaca a recuperação do meia Carlos Alberto. Para o jornalista, o jogador está em uma de suas melhores fases na carreira.

- O Vasco usou bem a vantagem do empate contra o Fluminense. Mas o que está surpreendendo é a fase, a leveza do Carlos Alberto. Ele era um jogador que não rendia, que não deslanchava. Agora, está mostrando o mesmo futebol de seu início de carreira no Fluminense, antes de ir para o Porto.

Vasco e Botafogo se enfrentam domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília).

FONTE: SPORTV

Nenhum comentário: