domingo, 3 de março de 2013

No Castelão lotado, ASA vence o Ceará e vai à final do Nordestão

lance do jogo entre Ceará e ASA (Foto: Futura Press)O Castelão lotado com 52.207 pagantes não foi o suficiente para que o Ceará levasse a vaga na final da Copa do Nordeste. No início da noite deste domingo, o ASA não tomou conhecimento da torcida do Vovô e venceu por 1 a 0, gol de Léo Gamalho, e tem agora a chance de conquistar um título inédito. No jogo de ida, em Arapíraca, as equipes haviam empatado por 3 a 3, o que fazia com que o time cearense jogasse por um empate por até dois gols.


Durante maior parte da partida, o Ceará foi melhor e criou mais portunidades. No entanto, a equipe de Arapiraca soube suportar bem a pressão e fazer um gol, em uma cobrança de escanteio, já na parte final do jogo.

O adversário do ASA na final é o Campinense, que também neste domingo eliminou o Fortaleza, arquirrival do Ceará, por 1 a 0. A primeira partida será no próximo domingo. Como o time de Campina Grande teve melhor campanha até aqui, a decisão começa em Arapiraca, interior de Alagoas. A volta será no Amigão, em Campina Grande. Se houver empate em pontos e saldo de gols ao fim dos confrontos, será campeão quem balançar mais a rede fora de casa. Persistindo a igualdade, a taça será decidida por cobranças de pênaltis.

..................................

Campinense faz gol relâmpago no Fortaleza e está na final do Nordestão

 
Campinense, fortaleza, copa do nordeste, amigão (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)O Campinense venceu por 1 a 0 o Fortaleza e está classificado de forma inédita para a final da Copa do Nordeste. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a vitória simples da Raposa foi suficiente para a classificação. Na primeira partida, o time paraibano tinha sido derrotado por 2 a 1 na Arena Castelão e na soma dos resultados prevaleceu o gol rubro-negro marcado fora de casa.

Foi um bom jogo, com chances dos dois lados, mas o Campinense jogou melhor. Além do gol, o Campinense ainda acertou duas bolas na trave e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. No geral, o Fortaleza até teve mais posse de bola, mas os ataques foram quase todos parados pela zaga do time da casa. E quando esta falhava, o ataque do time cearense encontrou um inspirado goleiro Pantera.

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário: