quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ESTRÉIA DE FELIPÃO

Neymar no jogo amistoso do Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters)
foto: globoesporte.com

A derrota para Inglaterra por 2 a 1, na casa deles, não é nenhuma catástrofe, pois os selecionados de Felipão enfrentaram uma equipe de tradição, qualidade e com um padrão de jogo definido. Alguns dos jogadores brasileiros estão em início de temporada e não estão na melhor forma física e técnica.

Mesmo com derrota e da pífia apresentação de Ronaldinho e Neymar, este jogo não pode ser considerado como uma decepção, pois apesar da evidente falta de entrosamento, alguns jogadores (como Fred, Julio Cesar e Dante) apresentaram um bom futebol e alternativas para a formação de uma base para a disputa da Copa das Confederações. Base esta que não foi deixada por Mano Menezes. Felipão chamou vários jogadores que eram convocados por Mano, mas a seleção ainda não tem um esquema tático definido muito menos um padrão de jogo.

O presidente da CBF, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal Sportv, garantiu a permanência de Felipão no comando da seleção até a Copa do Mundo. Caso Felipão não consiga encaixar o esquema tático com os jogadores que tem a disposição, os torcedores brasileiros precisarão de muita paciência e coração forte. Haja coração!

Nenhum comentário: