domingo, 17 de fevereiro de 2013

COPA DO NORDESTE II

Aos 46, Fortaleza vira no Arruda, elimina o Santa e vai às semifinais

Santa Cruz x Fortaleza (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

 

Foi dramático como os grandes clássicos costumam ser, com ingredientes para um teste  cardíaco. Após conquistar um empate por 3 a 3 no Estádio Presidente Vargas, no jogo de ida, o Santa Cruz não conseguiu segurar o Fortaleza no Arruda, na tarde deste domingo, e o Tricolor cearense garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste nos acréscimos da partida, com Assisinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Dênis Marques abriu para a equipe pernambucana, e Júlio Madureira igualou para o Leão do Pici. A dramaticidade foi ainda maior para os pernambucanos, que viram Danilo Santos perder uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro João Carlos, quando a partida estava empatada por 1 a 1, desperdiçando um gol que poderia selar a classificação.

O Fortaleza vai enfrentar o Campinense nas semifinais da Copa do Nordeste. O jogo de ida acontecerá no próximo domingo. Membros da diretoria do clube já chegaram a informar que o confronto será no Estádio Castelão. A volta acontece uma semana depois, dia 3 de março. Ao fim dos dois jogos, havendo empate em pontos e saldo, classifica-se quem fizer mais gols fora de casa. Persistindo a igualdade, a decisão será nos pênaltis. ASA e Ceará duelam na outra semifinal. O Santa Cruz agora foca as energias no Campeonato Pernambucano, onde estreia no sábado, pelo segundo turno, diante do Pesqueira.



Ceará atropela Vitória no Barradão e vai às semis da Copa do Nordeste

 

Magno Alves comemora gol do Ceará contra o Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Agif)

Depois de perder em casa por 2 a 0 para o Vitória, no meio de semana, o Ceará tinha a indigesta missão de superar a desvantagem no Barradão, neste domingo.  Mas quando a bola rolou, um Ceará frio e calculista mostrou que era possível. Arrasador, o Vozão aproveitou as oportunidades e goleou o Vitória por 4 a 1 em Salvador, dentro da casa rubro-negra. Com o resultado, a equipe cearense garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste para enfrentar o ASA. Fortaleza e Campinense estão na outra semi.

Os gols da partida foram marcados por Magno Alves, Rafael Vaz, Eric e Pingo para o Ceará, enquanto Biancucchi descontou para o Vitória. O Vozão volta a campo no próximo domingo para a partida de ida contra os alagoanos. Como houve empate em pontos entre as duas equipes, um sorteio será realizado nesta segunda para decidir os mandos de campo. Já o Vitória só volta a campo no dia 20 de março, quando começa a segunda fase do Campeonato Baiano.

 

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário: