segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TV flagra Felipe avisando que não pularia no pênalti; Inter critica atuação

Bruno Thadeu
Em São Paulo
 
O segundo gol do Flamengo diante do Corinthians, de Leonardo Moura, em cobrança de pênalti, gerou insinuações sobre o goleiro Felipe, que não pulou para tentar interceptar a bola. A jogada, porém, foi planejada pelo camisa 1, que avisou colegas de equipe que ficaria parado propositalmente durante a cobrança.

Imagens de TV captaram Felipe partindo em direção à linha do gol afirmando que não pularia para tentar evitar o gol do Flamengo. O motivo do protesto seria a insatisfação com o árbitro Evandro Rogério Roman. O time alvinegro questionou principalmente o cartão vermelho dado para Chicão e a marcação do pênalti de Dodô sobre Leonardo Moura.

A "confissão" de Felipe derruba a versão do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que não acreditava em atitude premeditada do goleiro, apontando estratégia de Felipe para surpreender Moura em uma eventual paradinha.

A derrota corintiana para o Flamengo foi sentida pelo Internacional, que depende de um tropeço do clube carioca na última rodada para sonhar com o título brasileiro. O elenco colorado acusou o goleiro do Corinthians de ter agido com intenção de beneficiar o Flamengo.

Às vésperas de Corinthians x Flamengo, Felipe acusou alguns jogadores do Inter de ter feito "corpo mole" em 2007 na derrota diante do Goiás, resultado que manteve o time goiano na elite, rebaixando o Corinthians na ocasião.

A interlocutores, o goleiro criticou a postura de alguns jogadores, entre os quais o atacante Fernandão, que defendia o Inter em 2007. Clemer, então goleiro colorado, encabeçava ao grupo contrário a "jogo sujo", segundo avaliação do elenco corintiano na ocasião.

Entrevistado na semana passada, Felipe admitiu ter torcido pelo Flamengo na infância, mas disse que "apesar do Inter ter ajudado o Goiás em 2007, o Corinthians não iria fazer o mesmo diante do Flamengo".
 
NOTA DO BLOG: Os clubes brasileiros ainda não têm a "cultura futebolística" suficiente para disputarem um campeonato de pontos corridos. Por isso está acontecendo essa marmelada.

Nenhum comentário: