domingo, 8 de novembro de 2009

REDE GLOBO OMITE INFORMAÇÃO

O jogo deste sábado (07/11) no Maracanã, entre Vasco e Juventude, que garantiu matematicamente o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro, teve um total de 78.609 pagantes e 81.904 presentes. Ou seja, quebra de record de público pagante em todas as divisões do futebol brasileiro no ano.


O que me chamou atenção foi que a Globo, em sua programação esportiva na TV, divulga que foi o maior público da série B. E omite  a informação que a torcida vascaína quebrou o record de público pagante, que pertencia ao clássico entre Flamengo e Fluminense, em 04 de outubro deste ano.


Outro fato que chama atenção é que no sitio do globoesporte.com, as organizações Globo diz que os vascaínos quebraram este record de público. Veja o trecho extraído próprio site:




Na programção pra Tv, que tem maior visibilidade, a Globo diz que foi o maior público apenas da Série B do Brasileirão. Já na internet, que não há a mesma visibilidade da TV, é noticiada a quebra do record. Qual será a intenção das organizações Globo em não noticiar a quebra de record de público da torcida vascaína na TV?

Nota do Blog: Não é de hoje que a poderosa Organizações Globo usa a força da audiência pra influenciar na opinião dos telespectadores. Isso tanto vale pra influenciar torcedores, eleitores, religiosos entre outras áreas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O sonho do Corinthians em contar com Riquelme no centenário está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Nesta segunda-feira, um alto dirigente do Boca Juniors (ARG) assumiu que será difícil manter seu maior astro em 2010.

Em entrevista à Rádio La Plata, o vice-presidente José Beraldi admitiu que seu clube está ciente de que não terá condições de oferecer os números que envolvem o interesse do Corinthians - US$ 2,5 milhões/ano.

- Roman está ciente de que não podemos dar a ele esses números, a menos que haja uma atitudade significativa a partir dele - disse o dirigente.

Entre a DIS - braço esportivo do Grupo Sonda -, e o Boca Juniors (ARG) já existe um acordo, que deve ser assinado tão logo haja um acerto entre o jogador e o Timão.

Apesar da dificuldade na manutenção de Riquelme, Beraldi afirmou que deseja a permanência do jogador.

- Nós gostaríamos de renovar o seu contrato - finalizou.