terça-feira, 10 de novembro de 2009

SÓ FALTA UMA VITÓRIA PARA O TÍTULO

                                                                   Foto: supervasco.com


Torcida Vascaína em Campina Grande/PB

Por causa da comemoração pela conquista da vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem e por ter a maioria dos torcedores no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Vasco estava se sentindo em casa. Mas o jogo foi tenso e o time carioca só conseguiu a vitória sobre o Campinense por 1 a 0. O gol foi marcado por Elton, de penalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Com esse resultado e faltando apenas três jogos para o término da competição, o Vasco ficou cada vez mais perto do título. Os jogos que restam são os seguintes: América/RN e Portuguesa (em casa) e Ipatinga (fora).


Nota do Blog: O Vasco está há seis anos sem comemorar um título. Mas nesta sexta-feira, se vencer o América de Natal, no Estádio São Januário, a torcida  vascaína pode, enfim, gritar é campeão!

Um comentário:

Anônimo disse...

A expectativa era por uma virada heróica para apagar a péssima impressão deixada no final de outubro, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Alcorcón pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Rei. A torcida também acreditava numa classificação. Mais de 70 mil pessoas lotaram o estádio Santiago Bernabéu. Mas não deu. Mesmo com Kaká, Raúl e Van Nistelrooy em campo, venceu por apenas 1 a 0, resultado insuficiente para evitar o vexame histórico. Com isso, o modesto time da terceira divisão espanhola se classificou para as oitavas-de-final.

O resultado coloca mais pressão em cima do técnico Manuel Pellegrini. Após muito investimento, principalmente nas milionárias contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo, a equipe madrilena ainda não deslanchou. Ocupa a segunda colocação no Campeonato Espanhol atrás do rival Barcelona. É também vice-líder em seu grupo na Liga dos Campeões, perdendo, por exemplo, em casa para o Milan.