quinta-feira, 10 de março de 2011

GLOBO SÓ TRANSMITIRÁ JOGOS DE 12 CLUBES

Com informações do jornalista Alessandro da Mata

Segundo o jornalista Alessandro da Mata, a Rede Globo só transmitirá os jogos do Brasileirão dos clubes que fecharem com ela para o triênio 2012-14. A posição foi manifestada por representantes da emissora segundo Paulo Odone, o presidente do Grêmio, que trata há cerca de quinze dias da venda dos direitos de transmissão.

- A Globo dá como certo ter 12 clubes. Fará o campeonato assim e pronto. Ela detém 75% verba publicitária de TV e alega não ter como acompanhar a pedida do Clube dos 13. Conta com 25 câmeras por jogo, qualidade insuperável e índices de audiência absurdos - relata, irritado com o tema, o recém-empossado mandatário do Tricolor gaúcho.

A Globo tem os direitos de transmissão do campeonato com exclusividade por nove anos. Nos últimos anos repassou as imagens também à TV Bandeirantes. Porém, o C13 obteve apoio do Conselho de Administração e Desenvolvimento Econômico (Cade) para uma licitação. E o modelo adotado levou a um racha na entidade.

- O grande erro do C13 foi considerar apenas o preço. A Alpargatas e a Topper, nossos patrocinadores, não abrem mão de verem suas marcas na Globo. Eu falei para a comissão fazer como no setor público, observando as razões técnicas também - destaca Odone.

O C13 abre às 10 horas desta sexta-feira os envelopes de sua licitação da TV aberta. A expectativa é de alcançar R$ 500 milhões - atualmente são pagos R$ 300 milhões. Sem a participação da Globo, a Record é a grande favorita. A Rede TV também fará uma proposta.

- A Globo não fará acordo com a Record pois julga ter os principais clubes. Vou aguardar os números do C13. Depois devo fechar com a Globo até o dia 15 (próxima terça-feira) - diz o presidente, aparentando não estar disposto a um leilão.

Os doze clubes dissidentes são: Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Goiás e Vitória.

Seguem com o Clube dos 13 São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Atlético-PR, Portuguesa, Guarani, Bahia e Sport.

Um comentário:

Unknown disse...

se ferrou bahia se ferrou eu sou vitoria com orgulho e com amor