sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

REDE GLOBO, CORINTHIANS E FLAMENGO vs. CLUBE DOS 13

Dirigentes de Corinthians e Flamengo ensaiam uma união para vender os direitos de transmissão de seus jogos no Brasileirão sem a participação do Clube dos 13. Porém, sozinhos conseguiriam apenas negociar as duas partidas entre eles.

Para contornar o problema, planejam encontrar mais cinco clubes que topem tratar diretamente com as emissoras. Assim, formariam o Clube dos 7, e teriam um número razoável de partidas para oferecer.

Os cartolas das duas equipes acreditam que dessa maneira poderiam arrecadar mais dinheiro do que se aceitarem o contrato negociado pelo Clube dos 13. Mas os flamenguistas disseram para Andrés Sanchez que não abrem mão do direito de ouvir propostas de outras emissoras, além da Globo. Isso porque o corintiano mantém relacionamento estreito com a atual detentora dos direitos.

Faz tempo que Andrés trabalha para minar o C13. Esvaziar a negociação com a TV talvez seja a maneira mais eficiente. A negociação do contrato de transmissão é uma das principais fontes de renda do Clube dos 13, do qual Patrícia Amorim é vice-presidente. Os cartolas do Flamengo que defendem a união com o Corinthians afirmam que ela deixaria o cargo para tocar o projeto.

Um dos problemas para colocar o plano em prática é que a ajuda da CBF pode ser necessária para atrair novos times. Só que confederação e Flamengo estão brigados. O presidente do Corinthians tentará fazer a reaproximação. Será interessante ver um dos cartolas mais explosivos do país no papel de bombeiro.

FONTE: blogdoperrone


NOTA DO BLOG: Na guerra tem uma tática para vencê-la: dividir para conquistar. A Rede Globo está prevendo que vai perder o monopólio da transmissão do futebol brasileiro e, para que isso não aconteça, está querendo dividir o Clube dos 13. Se os clubes não abrirem o olho, ficarão, mais uma vez, sujeitos a tirania da Rede Globo.

Nenhum comentário: