terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OPINIÃO: Política de Patu

Os principais blogs da cidade publicaram especulações sobre prováveis candidatos a prefeito e possíveis alianças para as próximas eleições municipais em Patu. Dentre os vários nomes cogitados, o que chama atenção é que os velhos e conhecidos políticos continuam aparecendo como pré-candidatos, o que deixaria a população patuense, mais uma vez, sem muitas opções.

Mesmo com o favoritismo dos políticos considerados “baluartes” em relação aos demais políticos, o eleitor patuense terá nas próximas eleições municipais uma grande oportunidade de se livrar, de uma vez por toda, do círculo vicioso, em que os mesmos grupos políticos ficam se revezando no poder. E convenhamos, como estes políticos “baluartes” já tiveram sua chance e não aproveitaram como deveria, já está mais que na hora de uma verdadeira mudança.

Dentre os vários problemas que hoje impedem o nosso município de voltar a se desenvolver, foram ocasionados por administrações desastrosas dos mesmos políticos que hoje aparecem como solução para o nosso município. Não estou me referindo somente aos políticos que hoje estão na oposição, pois quem está no poder, até o momento, não está conseguindo fazer o que deveria ser feito para resolver os problemas do nosso município.

A população patuense tem que se conscientizar de que o nosso município não precisa de políticos estilo Silvio Santos, muito menos dos que prometem empregos na Prefeitura. Não é preciso ser muito inteligente para entender que: 1º) Quem “compra mandato” e faz campanha eleitoral faraônica, quer o dinheiro de volta; e 2º) Quem promete empregos na prefeitura, incha a folha de pagamento e não terá recursos para investir no crescimento do município.

Nada contra os “baluartes” da nossa política, mas já está na hora dos eleitores patuenses darem umas férias para eles e uma oportunidade a um nome novo, com idéias novas e comprometido somente com o verdadeiro desenvolvimento do município. Este “nome novo” que me refiro não pode ter cabresto nas mãos dos “políticos dinossauros”, caso contrário, o circulo vicioso não terá fim.


SIDNEY MOURA, cidadão patuense

2 comentários:

lamarca disse...

Concordo, Sidney. O povo precisa pensar mais, porque em Patu existem bons nomes e boas ideias. Está na hora de dizer um não a esses caciques de fichas sujas e direitos políticos cassados.

FRANCISCO disse...

Patu tem hoje vários nomes que representam independência,teem capacidade.Não vou aqui cita-los,se você leitor for um deles apareça,a democracia agradece.Como observador,já identifiquei alguns caráteres que me agradam,só precisam uma lapidada.Bom,enquanto não chega a hora,uma recumendação aos amigos:Estudem,Estudem,Estudem...O escolhido será premiado com a honrra de governar o povo bom de Patu.