quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

OPINIÃO


A Globo, o Flamengo e a histórica omissão dos fatos


Por várias vezes postei neste blog que as organizações Globo usa a força da sua audiência para favorecer o Clube de Regatas Flamengo. Não que não seja natural uma emissora preferir esse ou aquele clube. Mas o que a poderosa Rede Globo vem fazendo é algo, no mínimo, ridículo e vergonhoso.

Só para citar um dos fatos vergonhosos dos últimos dias, no Globo Esporte, principal programa de esporte da emissora, desta quarta-feira de cinzas, em todos os seus blocos, passava a imagem do jogador Pet na avenida e o apresentador fazia relação com a festa no futebol. Enfim, fazendo uma “preparação” para o que poderia acontecer logo mais a noite no jogo da semifinal entre Flamengo e Botafogo.

Até aí tudo bem. Emissora de TV sobrevive de audiência. Mas porque a toda poderosa emissora do plin! plin! não deu a mesma notoriedade a derrota do Império do Amor? Porque o site da empresa, relacionado ao futebol, colocou somente uma nota sobre a vitória do Botafogo? Ou será que uma vitória, de virada, numa semifinal de campeonato sobre o Flamengo não dá audiência?

Se fosse o contrário, o Programa Globo Esporte teria se estendido pela tarde inteira só falando da vitória do Império do Amor e o “chororô” dos torcedores botafoguenses, como já fez em outras oportunidades.

Se as Organizações Globo prefere favorecer o Flamengo, tudo bem! Mas para isso, não precisa omitir a verdade dos fatos.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: