terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CLUBES FORMADORES

Aprovada lei que garante recursos a clubes formadores de atletas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou esta tarde o texto-base do substitutivo ao projeto (PL 5186/05, do Executivo) que muda a Lei Pelé (Lei 9615/98) e garante recursos para os clubes formadores de atletas.

Autor do substitutivo, o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), membro da comissão de Turismo e Desporto, afirma que o objetivo é ampliar os recursos para que estes clubes possam fazer investimentos. "Exatamente há cerca de um ano, nascia um conselho de clubes formadores de atletas. São clubes importantes, alguns disputam futebol, outros não. Eles reivindicavam algum tipo de apoio financeiro para suprir uma série de iniciativas tomadas ao longo do tempo para financiar grupos e atletas de várias modalidades", informou o parlamentar.

Uma das principais mudanças em relação ao texto aprovado em comissão especial, em abril de 2009, é a manutenção integral dos recursos atualmente destinados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), já que os clubes ficarão com uma parcela do dinheiro oriundo do Ministério dos Esportes.

Fonte: Globo Online

Nenhum comentário: