sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vasco, o time da virada!


 O Clube de Regatas Vasco da Gama mais uma vez mostrou que é o time da virada.


O dia 17 de dezembro de 2008 foi marcado pelo momento mais triste da trajetória do Vasco da Gama. Mas como diz o hino do centenário clube, o Vasco é vitorioso até mesmo na derrota. E numa sexta-feita 13, data em que todos dizem ser de azar, o Gigante da Colina conseguiu mais uma virada. Saiu perdendo para o América-RN, em pleno Maracanã, por 1 a 0. Como não poderia ser diferente, numa virada emocionante o time cruzmaltino conseguiu ganhar o  jogo por 2 a 1, e sagrar-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência.



Nota do Blog I: Segunda divisão não é vergonha para nós, vascaínos. Não posso dizer que fiquei feliz com o rebaixamento, mas me arrisco a dizer que o Vasco precisava disso. Foi um ano sofrido, disputado e, acima de tudo, correto. Não houve confusões nos tapetões, como eramos conhecidos antigamente. Exemplo: houve vacilo na escalação no início do Campeonato Carioca, que nos custou 6 pontos, mas fomos corajosos, levantamos a cabeça, reconhecemos o erro e seguimos em frente. Sem ofensas, ameaças e circo nos bastidores. O Vasco tem hoje uma cara nova. Uma cara honesta e, acima de tudo, vencedora.


Nota do Blog: Esse é o Vasco que todos conhecem. Dando  alegria aos seus torcedores e metendo medo nos adversários. Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama!

Nenhum comentário: