segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

São Paulo é o 2º melhor time da década na América do Sul

O São Paulo ficou com a segunda colocação em lista divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A eleição definiu os melhores times da América do Sul na primeira década do século. O Boca Juniors foi o destaque e garantiu a primeira posição com 2.095 pontos.

A equipe argentina tinha grande vantagem de pontos, por causa da excelente fase que viveu no início da década. Os últimos anos, no entanto, não foram favoráveis para o Boca, que conseguiu garantir a ponta mesmo assim.

O São Paulo ficou com a segunda colocação e superou outro clube argentino, o River Plate. O Brasil também é representado por Cruzeiro (4ª posição), Santos (5ª posição) e Internacional (6ª posição).

O Nacional, do Uruguai, é a única equipe do top 10 que ‘atrapalha’ o domínio de Argentina e Brasil. O clube garantiu a sétima colocação, com 1.459,5 pontos. San Lorenzo, Estudiantes de La Plata e Vélez Sarsfield são as equipes da Argentina que fecham a lista dos dez primeiros da lista da IFFHS.

Veja abaixo a lista dos dez melhores da década na América do Sul.

1.º Boca Juniors-ARG
2.º São Paulo-BRA
3.º River Plate-ARG
4.º Cruzeiro-BRA
5.º Santos-BRA
6.º Internacional-BRA
7.º Nacional-URU
8.º San Lorenzo-ARG
9.º Estudiantes-ARG
10.º Vélez Sarsfield-ARG


fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: