quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VASCO DA GAMA, UMA CARAVELA SEM RUMO

O time do Vasco, nesta quinta-feira, perdeu para o Boa Vista por 3 a 1, no Engenhão, e igualou a pior campanha de sua história na Taça Guanabara.

O que já estava ruim piorou e o torcedor vascaíno ainda está atônito, procurando respostas para o que está acontecendo com o time. Seria corpo mole dos jogadores para derrubar o treinador PC Gusmão? Falta de empenho dos atletas, por causa dos salários atrasados? Ou elenco é fraco e não tem condições técnica e emocional para agüentar a pressão de vestir a camisa do Vasco?

Nada justifica a pífia atuação do time até aqui, mas creio que a junção desses três fatores contribuiu para o time chegar a esta situação lamentável e vergonhosa, pois não há profissional que consiga desenvolver seu trabalho de forma satisfatória com salário atrasado, descontente com seu chefe e psicologicamente abalado.

E não adianta o torcedor colocar a culpa só treinador, só nos jogadores ou só na Diretoria. Todos que fazem o Vasco têm sua parcela de contribuição na atual crise do clube. Os jogadores por não dar o melhor em campo, a Diretoria por não contratar bons jogadores e e ainda não conseguir pagar em dia os salários dos que aqui estão. Já a torcida, além de não pagar a mensalidade de apenas R$ 20,00 do programa sócio-torcedor, vai a campo só para protestar e xingar os jogadores.

Não é só o Vasco que perde com esta crise, o futebol brasileiro também. O Clube de Regatas Vasco da Gama, quer queiram, quer não, é um dos clubes de maior história do futebol nacional dentro e fora de campo, e esta história não pode ser jogada no lixo por incompetência de alguns digentes. Eurico Miranda e Roberto Dinamite conseguiram levar o Vasco ao fundo do poço. Agora, cabe a todos que se dizem torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, dirigentes, jogadores e torcedores se unirem para que o clube consiga se reerguer e voltar a ser uma das grandes forças do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: