segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RÁPIDAS DO MERCADO DA BOLA

Passadas as festas de fim de ano, o mundo do futebol aos poucos vai voltando à normalidade. Na primeira segunda-feira do novo ano, boa parte dos clubes dará início aos preparativos para a temporada com a reapresentação dos jogadores, dos novos contratados e o período de treinos.

Veja abaixo um pequeno resumo das contratações dos principais clubes da primeira divisão.


CORINTHIANS
Manteve a base principal do elenco, dispensou um time inteiro de jogadores e contratou apenas cinco jogadores. O principal jogador do elenco continua sendo o Atacante Ronaldo.

CRUZEIRO
Não terá muitas novidades em 2011 e completará o elenco com jogadores da base. Para a disputa da Libertadores o time está tentando a contratação dos atacantes Kleber Gladiador e de Rafael Moura.

FLAMENGO
A diretoria está fazendo uma reformulação no elenco. Dispensou, além de Kleberson, Correia, do criticado Val Baiano, o sérvio Petkovic, principal ídolo da torcida na última década. Além do goleiro Felipe (ex-Corinthians), a contratação dos meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves podem ser anunciadas a qualquer momento.

FLUMINENSE
Mesmo já tendo um elenco invejável, o atual campeão brasileiro repatriou o goleiro Diego Cavalieri e contratou o meia Souza que estava no Grêmio.

INTERNACIONAL
Mesmo depois do fiasco no Mundial de Clubes da Fifa, o Inter manteve o elenco para 2011 e está tentando a contratação do meia Zé Roberto, atualmente no Vasco.

PALMEIRAS
Manteve o elenco e está tentando a contratação de vários jogadores, entre elas a repatriação do meia Ronaldinho Gaúcho.

SANTOS
Conseguiu manter as principais estrelas da companhia Ganso e Neymar e repatriou o volante Elano. O clube praiano também contratou o lateral-direito Jonnathan do Cruzeiro.

SÃO PAULO
Diferentemente dos últimos anos, o clube não apresentou muitas contratações. Até o momento só foi anunciada a contratação do lateral-esquerdo Ruan, ex-Flamengo, e estão tentando acertar com os atacantes Borges, Liedson e Marcelo Moreno.

VASCO
Além de manter a base de 2010, foi o time que mais contratou no Rio, mas com a exceção do Eduardo Costa, que estava no Mônaco-FRA, os demais são jogadores jovens e são apostas para a temporada 2011. O clube ainda tenta acertar com o Volante Pierre, atualmente no Palmeiras.

Nenhum comentário: