sexta-feira, 2 de julho de 2010

RESUMO DA COPA - QUARTAS DE FINAL 02/07


BRASIL 1 x 2 HOLANDA
Com o futebol apresentado no primeiro tempo, o Brasil parecia que não ia ter problemas para passar pela Holanda. Mas veio o segundo tempo, e com ele os problemas da seleção de Dunga veio à tona. Após o primeiro gol dos holandeses, os jogadores brasileiros pareciam um bando de loucos dentro de campo. Não acertam uma jogada de ataque e não se entendiam na defesa. E numa jogada de escanteio a Holanda virou o jogo.
Pra se ganhar uma Copa do Mundo a união do grupo é essencial, mas Dunga exagerou em levar um grupo de amigos (a maioria perna de pau) e preteriu os melhores jogadores.

URUGUAI 1(4) x 1(2) GANA
No tempo normal, o jogo truncado e disputado com muita entrega dos jogadores das duas equipes terminou em 1 a 1. E nos pênaltis o Uruguai conseguiu, depois de 30 anos, chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.
Os últimos minutos da prorrogação foi emocionante. Teve até pênalti perdido por Gana nos acréscimos da prorrogação. Na decisão por pênaltis, assim como fez contra o Flamengo na final da Taça Rio, o Loco Abreu justificou o apelido e bateu o último pênalti com cavadinha e garantiu o Uruguai na Semifinal da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: