segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INSEGURANÇA

Olá pessoal!

google imagens

Depois de um longo tempo sem publicações, volto a escrever-lhes abordando o tema segurança pública, assunto que vem causando muita preocupação à população brasileira, norte-riograndense e patuense. Pra se ter uma ideia, do início do ano até agora, a maioria das publicações dos blogs da nossa cidade foram relacionadas a assassinatos, furtos, roubos, tráfico de drogas e outras formas de violência.

Com toda essa onda de violência que assola o nosso Município, fica uma pergunta: o que nós (munícipes e autoridades) estamos fazendo pra reverter essa situação?

Ao passo que nos omitimos, a onda de violência avança a passos largos em nossa direção. Se não fizermos a nossa parte e não cobrarmos providências urgentes e eficazes das autoridades competentes (Prefeito, Vereadores, Juiz, Promotor, Delegado e Comandante), muito em breve, nós patuenses não veremos mais aquela cena típica de cidade interiorana, em que seus moradores ficam tranquilos nas calçadas conversando enquanto observam seus filhos/netos brincarem sem preocupação com a violência que “era” típica da cidade grande.

Sabemos que a insegurança é um problema recorrente em todo o país, mas temos que tentar fazer algo pra reverter este preocupante quadro.

Sidney Moura

Nenhum comentário: