quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBF DIVULGARÁ PARECER 'TIRANDO DE VEZ' O HEXA DO FLAMENGO

A Confederação Brasileira de Futebol anunciará, nesta quarta-feira, um parecer jurídico que impossibilitará o reconhecimento do hexacampeonato brasileiro há muito reivindicado pelo Flamengo. A informação é do colunista Ancelmo Gois, e publicada na edição desta quarta do jornal "O Globo".

Com a medida, a entidade pretende encerrar de vez a discussão sobre a versão de 1987 do Brasileirão, quando Flamengo e Sport foram campeões de seus respectivos módulos, mas que, para efeitos estatísticos, a CBF reconhecia somente o clube pernambucano como vencedor.
 
Oficializado o Rubro-Negro pernambucano como campeão nacional de 87, o São Paulo passará a ser o único a ter vencido seis edições da competição, criada em 1971. Também fica sendo o primeiro a ganhar cinco taças depois que a competição passou a ser chamada de Campeonato Brasileiro. Desta forma, estaria encerrada, na visão da entidade, a discussão sobre o dono da popularmente chamada “Taça das Bolinhas”, até hoje guardada na Caixa Econômica Federal.
 
NOTA DO BLOG: Na minha opinião, a decisão da CBF de reconhecer somente o Sport-PE campeão brasileiro de 1987 é equivocada. A instituição deveria reconher os dois clubes como campeões brasileiros daquele ano.

Nenhum comentário: