segunda-feira, 5 de julho de 2010

Que ao menos se culpe certo

Por Vitor Roma
 
Agora, se vamos culpar alguém, que se culpe certo.

Em 1950 a imprensa brasileira condenou à desgraça um dos maiores goleiros de toda a nossa história por ter supostamente falhado na final contra o Uruguai no Maracanã, mesmo depois do lateral esquerdo ter perdido a bola de forma irresponsável e tomado dois dribles que uma criança de 10 anos não teria tomado.

Barbosa viveu mais 60 anos desgraçado e isso culminou na visita que fez à seleção em 1993, às vésperas do jogo Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias, quando Romário salvou a pela de Parreira; sendo maltratado pela triste dupla que comandava a seleção. Nem recebido pelos jogadores, segundo Zagallo, por causa dos “maus fluidos” que poderia trazer ao time, Barbosa chorou, mas ninguém estava nem aí. Morreu pobre e como vilão.

Agora o queridinho melhor goleiro do Mundo, Júlio César mão de quiabo, entregou a Copa. Sim, porque a falha do gol de empate foi TODA dele.TODA. No segundo gol a falha foi TODA do outro queridinho Juan, que estava com a bola dominada para, no mínimo, jogar para a lateral, e jogou para escanteio.

Porém, os dois são amigos da imprensa, e Felipe Melo não é. Simplesmente porque o que eles gostam de fazer é dizer, depois do acontecimento, que tinham razão. Tô fora dessa. Felipe Melo não deveria estar na Copa como Michel Bastos também não, Josué também, e por aí vai.

Nenhum comentário: