sexta-feira, 2 de julho de 2010

MAIS UMA VEZ NAS QUARTAS



Pela segunda vez seguida o Brasil é eliminado nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Em 2006, o carrasco foi o francês Henry, neste ano foram vários: Sneijder, Felipe Melo, Julio Cesar e, principalmente, o Dunga.

Em 2006, Roberto Carlos foi crucificado por ficar arrumando o meião enquanto Henry fazia o gol da nossa desclassificação. Este ano, Felipe Melo foi o protagonista de mais uma triste passagem. Do belo lançamento para o gol de Robinho no primeiro tempo, para o gol contra e a expulsão na etapa final.

Não quero aqui dizer que a culpa de 2006 foi só de Roberto Carlos e este ano do Felipe Melo. Não é isso.

Como diz Muricy Ramalho, bola castiga. E por isso, não há como "sair impune" de uma Copa após cometer um erro grosseio ao deixar de fora de uma Copa do Mundo jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e Ganso (só pra citar três), que podem a qualquer momento decidirem um jogo, pra levar Felipe Melo, Julio Batista e Kleberson que não eram nem relacionados para jogarem nos seus clubes.

Mas alguns podem dizer que em 2006 foram convocados os melhores jogadores para cada posição e também perdemos. Mas este ano, desde a convocação, os jogadores convocados foram contestados por não estarem atuando bem em seus clubes e eram titulares na "seleção" de Dunga. É fato que alguns jogadores deram conta do recado, como Gilberto Silva e Ramires. Já os demais provaram que não tínham a mímina condição de vestir a camisa da seleção brasileira numa Copa do Mundo. A prova foi a forma como alguns jogadores agiram quando tomaram o primeiro gol dos holandeses.

Poderíamos enumerar vários erros e procurar culpados pela derrta de hoje, mas os principais culpados e ir/responsáveis são: o Sr. Ricardo Teixeira, que "bancou" o Dunga como "treinador" de uma seleção brasileira e do próprio Dunga, por convocar um grupo de amigos, usando como bengala uma tal "coerência" e preterir jogadores capacitados para disputarem uma Copa do Mundo.

Nenhum comentário: