domingo, 11 de julho de 2010

OLE!

Espanha conquista a Copa e acaba de vez com jejum

A Espanha é campeã do mundo após vitória suada sobre a Holanda com gol na prorrogação e agora a Espanha deixará de ser chamada de amarelona, em que jogava como nunca e perdia como sempre.

Em um jogo marcado pela marcação, por muitas vezes violenta, da Laranja, e por uma arbitragem pavorosa de Howard Webb, coube a Iniesta brilhar pela Fúria ao marcar o gol do título. Em tempo: o tal polvo acertou mais uma.


Embora não tenha sido brilhante em nenhum momento do torneio, o time de Vicente del Bosque aproveitou a força da defesa, o excelente toque de bola e o oportunismo do atacante Villa para conquistar o mundo pela primeira vez. O título premia um país apaixonado por futebol, que conta com um dos melhores campeonatos do mundo, e coroa uma geração que venceu trocando a tradicional garra pela técnica apurada.

O MELHOR DA COPA
O uruguaio Diego Forlán, autor de cinco gols em sete jogos na Copa do Mundo da África do Sul, foi eleito o melhor jogador da competição, e é o vencedor da Bola de Ouro entregue pela Fifa.
O vencedor foi eleito pelos membros da imprensa, que tiveram até o apito final da decisão para votar. Forlán teve 23,4% dos votos, e assegurou a Bola de Ouro. O holandês Wesley Sneijder, com 21,8%, ficou com a prata. Além de Forlán, os jogadores premiados da Copa foram:

Melhor Goleiro: Cassilas (ESP)
Chuteira de Ouro e Revelação: Müller (ALE)

Nenhum comentário: