segunda-feira, 12 de abril de 2010

TAÇA RIO

SEMIFINAL DA TAÇA RIO II
Em jogo tumultuado e com muiita reclamação com os erros de arbitragem, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 1 e fará final da Taça Rio contra o Botafogo.

Ao término da partida contra o Flamengo, os vascaínos saíram de campo criticando a atuação do árbitro João Batista de Arruda. As principais reclamações foram sobre um toque de mão do volante Willians dentro da área, quando a partida já estava 2 a 1 para o Rubro-Negro, e o lance do pênalti de Márcio Careca em Léo Moura.

NOTA DO BLOG: As reclamções de que a arbitragem brasileira favorece os times considerados  grandes como Flamengo e Corinthians procedem e vão além da disputa esportiva/futebolística. Esses supostos  "erros" de arbitragem, que na maioria das vezes, favorece determinado clube, está atrelado a atender aos interesses de grupos de pessoas que comandam os bastidores do futebol. E envolve além de patrocinadores, que investe milhões para estampar suas marcas em camisas, redes de Televisão de detém os direitos de transmissão dos jogos e têm preferência por determinado clube.

Enfim, o futebol, há muito tempo, deixou de ser somente um esporte de paixão nacional e se transformou em um negócio altamente lucrativo, e por isso, há muito mais interesses na atmosfera dos bastidores do mundo futebolístico que a nossa vã filosofia pode imaginar.

2 comentários:

Francisco Bezerra disse...

E aí amigo gostou do resultado FLAMENGO x VASCO ??????

Sidney Moura disse...

Gostei, Francisco! Futebol nem sempre quem ganha é quem joga melhor.