terça-feira, 27 de abril de 2010

LIBERTADORES

Começa nesta quarta-feira a fase de mata-mata para os brasileiros na Taça Libertadores da América.

Flamengo e Corinthians fazem um dos jogos mais esperados das oitavas de final. O Flamengo não conquista a América faz quase trinta anos e o Corinthians, apesar ser campeão mundial, nunca venceu uma Libertadores.

Além da briga pra ver quem tem a maior torcida do país,  os ingredientes  para esta partida tem tudo pra transformá-la em uma verdadeira batalha. Ronaldo disse ser apaixonado pelo Flamengo, mas assinou com o Timão. E isso deixou a torcida rubro-negra revoltada e promete infernizar a vida do atleta em campo nesta quarta. Já o Corinthians quer devolver as eliminações em outras edições da competição pro rubro-negro.

O Corinthians, por está em melhor momento e sem problemas extra-campo, é o favorito pra ficar com a vaga. Mas não pode facilar.

Já o Flamengo, apesar de está em crise pelos escandalos envolvendo dois ídolos do time, a perda da Taça Rio e a demissão do Técnico Andrade, tem tudo pra dar a volta por cima e vencer o jogo no Maracanã.

Enfim, em clássico não tem favorito, mas o momento do Corinthians é melhor. Mas isso não quer dizer que o Flamengo esteja morto. Apesar das duas derrotas em jogos decisivos este ano, o time da Gávea sempre cresce em jogos decisivos. E quem acompanha futebol sabe que nem sempre o time melhor é aquele vence e o jogo só acaba quando o juíz termina.


NOTA DO BLOG I: Uma pergunta que não quer calar: Se o juiz marcar um pênalti contra o Corinthians, o goleiro Felipe vai ter a mesma atitude do ano passado e, em protesto contra o juiz, não vai tentar defender o pênalti? Duvido?!

NOTA DO BLOG II: Quem espera um duelo entre os pesos pesados Ronaldo e Adriano pode ver os coadjuvantes roubarem a cena.

Nenhum comentário: