domingo, 18 de abril de 2010

DESTAQUES DO DIA

CAMPEONATO CARIOCA

O Botafogo é campeão antecipado do Carioca de 2010. Na tarde desse domingo, o Glorioso levou a melhor sobre o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã e faturou a Taça Rio. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, a equipe de Joel Santana chutou para longe a sina de vice e trouxe mais um caneco para General Severiano.



Com gols de Herrera e Loco Abreu, o Botafogo quebrou um antigo tabu: desde 1998, quando o Vasco foi campeão, um clube não conquistava os dois turnos do Estadual do Rio.

ARBITRAGEM
Apesar de várias críticas à arbitragem carioca, o Sr. Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), mostrou que é possível um jogo decisivo no Rio ser decidido sem erros de arbitragem. Os três pênaltis da partida foram bem marcados e com o mesmo critério para ambos os lances. O Sr. Gutemberg de Paula está de parabéns!

PAULISTÃO 2010
Não é mais novidade. Neymar marca dois, deixa Rogério Ceni no chão novamente, e coloca o Peixe na decisão estadual. O Santos ganhou do São Paulo por 3 a 0.

Na outra semifinal, o Santo André perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 1 e fará final com o Santos.


OUTROS ESTADUAIS
- O Coritiba venceu o clássico com o Atlético por 2 a 0 e é campeão Paranaense.
- Inter vira após está perdendo por 2 a 0 conquista returno e fará final do Gauchão com o Grêmio.
- Aconteceu de novo! Cruzeiro perde pro Ipatinga por 3 a 1 e fará final com o Atlético. O placar poderia ter sido maior se não fosse os erros de arbitragem.

Nenhum comentário: