domingo, 20 de novembro de 2011

América-RN derrota Paysandu de Andrade por 2 a 1 e volta à Série B

 FOTO: Junior Santos

Clubes que já frequentaram por bom tempo a Série A, especialmente nos anos 70, América-RN e Paysandu, treinado na reta final pelo técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, entraram em campo neste domingo, num Nazarenão lotado, sonhando com dias melhores. Ainda longe da elite, buscavam a última das quatro vagas para subir à Série B. Segundo colocado do Grupo E, com 7 pontos, o Papão jogava fora de casa pelo empate . O América, em terceiro na chave, com 6 pontos,  tinha obrigação de vencer.  E, depois de ter caído no ano passado para a Série C como lanterna da B, está de volta à Segunda Divisão após a vitória por 2 a 1, em Goianinha, Rio Grande do Norte.

Wanderley e Max, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols que conduziram o time ao segundo lugar do Grupo E, com nove pontos ganhos, e iniciaram grande festa da torcida no estado. O CRB, líder da mesma chave, já havia assegurado o retorno à Série B juntamente com o Joinville, primeiro do Grupo F, com quem decidirá o título da Terceira Divisão, e o Ipatinga, segundo da mesma chave. Na outra partida da rodada deste domingo, a equipe alagoana empatou com o Luverdense-MT por 1 a 1. No próximo sábado, às 18h, fará a decisão da Série C contra os catarinenses.
Ao Papão, que caiu em 2006 para a Série C, resta tentar novamente em 2012. Antes da partida, um tumulto entre as torcidas gerou pânico nos arredores do Nazarenão. Cerca de 50 torcedores do Paysandu que chegaram para a partida foram agredidos a pedradas pelos do  América. A polícia teve que intervir com disparo de balas de borracha e sprays de gás de pimenta para contornar a situação. Pouco depois, o Bope mandou efetivo maior para auxiliar na segurança.
FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário: