terça-feira, 5 de outubro de 2010

Processo Político Eleitoral em Patu


A disputa Política/Eleitoral é um processo muito dinâmico. Derrotas e vitórias fazem parte do "jogo", mas o que a população e os políticos patuenses não podem é fazer com que a obsessão pela vitória nas urnas comprometa o desenvolvimento sócio/econômico do nosso município.

Há 10 anos a disputa política/eleitoral em Patu ficou polarizada entre dois grupos políticos e de lá para cá só quem perdeu foi o município de Patu.

Enquanto os nossos políticos continuarem preocupados em ganhar a campanha eleitoral e esquecer de administrar, de forma correta, os recursos financeiros quem continuará sofrendo será a população mais carente que não terá a oportunidade de colocar seu filho numa boa escola pública, não terá saneamento básico e o sistema de saúde continuará precário.

Enquanto a população entender que o bom político é aquele simpático e aperta a sua mão ou é médico e está sempre a disposição quando precisamos em uma urgência o nosso município continuará estagnado.

Patu precisa urgentemente de uma terceira via política. Não estou falando em políticos profissionais e sim de pessoas comprometidas com o verdadeiro desenvolvimento sócio/econômico do município.

Uma terceira via política  formada por homens de bem e comprometidos com o desenvolvimento de Patu pode parecer utópico. E eu até acho que a curto prazo isso não possa ocorrer, mas não podemos mais nos acomodar e sermos meros expectadores do processo eleitoral.

Nada muda se você não mudar.

Um abraço a todos e até breve.

Nenhum comentário: