terça-feira, 11 de maio de 2010

LISTA DE CONVOCADOS


O Brasil inteiro parou em frente a TV para ver a lista dos jogadores convocados pelo Técnico Dunga para a Copa. A grande expectativa era a convocação ou não dos jogadores Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar. E pra tristeza de quase todos os torcedores brasileiros, nenhum dos três foram convocados. Outra surpresa foi a não convocação do Adriano, que foi substituído por Grafite.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa da África:

GOLEIROS
Júlio César
Gomes
Doni (Reserva no Roma)

LATERAIS
Maicon
Daniel Alves
Gilberto (desde o ano passado que joga de meia no Cruzeiro)
Michael Bastos

ZAGUEIROS
Lúcio
Juan
Luisão
Thiago Silva

VOLANTES
Felipe Melo
Gilberto Silva (Já deu o que tinha que dar)
Josué (Minha nossa! Será que é melhor que Hernanes? Duvido!)
Kleberson (É reserva no Flamengo)

MEIAS
Kaká
Júlio Batista (É reserva no Roma e é chamado de "La besta")
Ramires
Elano (Faz tempo não o vemos jogar.)

ATACANTES
Luís Fabiano
Nilmar
Robinho
Grafite (Meuuuu Deuuussss!)

NOTA DO BLOG: A lista de jogadores convocados não foi surpresa, pois a maioria dos relacionados foram os que Dunga utilizou ao longo das Eliminatórias. Até aí tudo bem. Mas deixar de fora jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso,  Neymar e o goleiro Bruno pra levar Júlio Batista, Gilberto Silva, Josué, Grafite e Doni é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Pra não dizer outra coisa.

Júlio Batista e Doni são reservas no Roma, Gilberto Silva já deu o que tinha que dar  e Grafite (minha nossa!) não vem fazendo uma boa temporada na Alemanha.

Se essa seleção ganhar essa Copa será uma afronta aos princípios futebolísticos. Pois a habilidade, a técnica, a "molecagem" e a alegria de jogar futebol foi jogada no lixo.

Outras seleções, que não têm jogadores técnicos e habilidosos podem usar a tática e a força física para vencerem. Mas o Brasil sempre teve esse diferencial e não vejo na maioria dos jogadores convocados por Dunga essa característica. Ou será que Dunga vai conseguir com que Grafite, Josué, Gilberto Silva e Júlio Batista adquiram as habilidades de um Ronaldinho ou um Ganso em menos de um mês de preparação? Só se nascerem de novo!

Tomara que todos nós estejamos errados e o Brasil consiga o HEXA.

Nenhum comentário: