domingo, 6 de novembro de 2011

NOVAMENTE E DE NOVO!

Ex-árbitro Leonardo Gaciba comenta erros da arbitragem contra o Vasco


Na rodada passada do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Vasco reclamaram de um pênalti não marcado do são-paulino Juan em cima de Allan. Neste domingo, quando a 33ª rodada foi completada, o comentarista de arbitragem do SporTV, Leonardo Gaciba, também viu motivos para protestos dos vascaínos. Na opinião do analista, o árbitro André Luiz Castro, que apitou Santos x Vasco, errou em dois lances, que poderiam ter mudado o resultado do jogo, vencido por 2 a 0 pelo Peixe.

Para Gaciba, não houve falta de Diego Souza sobre Danilo, aos 23 minutos da etapa inicial, quando o vascaíno cabeceou a bola para a rede, mas o árbitro anulou o lance apontando uma infração do meia-atacante.

- Não houve falta. Há um contato do Diego Souza nas costas do adversário, mas em nenhum momento há um deslocamento. Não consigo ver falta - disse o comentarista durante o programa "Troca de Passes", ressaltando que a decisão sobre a legalidade da jogada era difícil para o juiz.

Um erro mais grave, na opinião do comentarista, foi o pênalti não apontado para o time carioca no segundo tempo, quando o zagueiro santista Durval cortou com o braço esquerdo um cruzamento do lateral Fágner.

- (Durval) fez questão de interceptar a bola. Ele procurou a bola. É o que eu chamo de mão deliberada. Pênalti claro - afirmou.

Na opinião do ex-árbitro da Fifa, os corintianos também têm razão para reclamar da arbitragem neste domingo. Para Gaciba, o pênalti marcado do lateral Alessandro sobre o atacante Kempes, lance que originou o primeiro gol do América-MG no jogo disputado no Parque do Sabiá (Uberlândia), não existiu.

 - Não consigo enxergar nem mesmo falta no lance. E se ocorreu, foi fora da área - afirmou, sobre a infração apontada pelo juiz Jean Pierre Gonçalves Lima.


NOTA DO BLOG: Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro se repetem. E o que vem se repetindo também são os times que são prejudicados e os beneficiados por esses "erros".

Continuo com a mesma opinião. Não são só erros de arbitragem de um jogo de futebol, mas sim armações para beneficiar alguns e prejudicar outros.

Nenhum comentário: