quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MERCADO DA BOLA

Começa os preparativos para 2010


Com o fim do Brasileirão, começa a temporada das transferências entre os jogadores e a dança das cadeiras entre os treinadores.

Visando reforçar suas equipes para os desafios de 2010, os clubes já começaram a se movimentar em busca dos reforços ideais. Muitas contratações já foram confirmadas, mas um número maior ainda está por vir. Além disso, nesse fim de ano o futebol brasileiro vem presenciando um novo tipo de movimentação: uma verdadeira dança das cadeiras por parte dos treinadores.

Dos 12 primeiros colocados do Brasileirão 2009, quase metade está sem um comandante. O vice-campeão Internacional, por exemplo, não renovou com Mário Sérgio, e tem especulado os nomes de Jorge Fossati, campeão da Libertadores e Copa Sul-Americana pela LDU, e Muricy Ramalho, ameaçado no Palmeiras, como possíveis sucessores.

Além de Muricy, o Verdão pode perder também o auxiliar Jorginho, que recebeu proposta oficial do Avaí. O clube catarinense procura um novo treinador, porque Silas, destaque na boa campanha do time no Brasileiro, deixou a Ressacada para treinar o Grêmio. Outro técnico que mudou de equipe foi Vanderlei Luxemburgo, que saiu do Santos para o Atlético-MG. O clube da Vila Belmiro, por sua vez, praticamente já acertou com Dorival Júnior, antigo treinador do Vasco, que deve anunciar Wagner Mancini ou Titi como o novo comandante do time nas próximas horas.




NOTA DO BLOG: É difícil um clube manter o mesmo elenco de um ano para o outro. Porque será? O futebol a cada dia virou um negócio. E como todo negócio o lucro é o principal objetivo. Se não há transferências, não há lucros e se não há lucro, o negócio não rende. Com isso, os jogadores, "reféns" dos empresários, muitas vezes não passam mais do que um ano em um clube. Uma pergunta: E onde foi parar o amor a camisa?

Um comentário:

Francisco Bezerra disse...

Não sejamos hipocritas,um jogador é também um chefe de família,assim sendo,precisa garantir o futuro de sua família e seu,é claro.Essa balela de amor a camisa é pura conversa mole,queria ver se o nobre blogueiro jogace futebol e lhe fizessem uma proposta melhor que a do seu clube,você não iria?