segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO

Depois de 17 anos, o Flamengo é campeão brasileiro de futebol



Mostrando o futebol mais eficiente do que os adversários, o Flamengo, neste domingo, sagrou-se campeão brasileiro de futebol, ao bater a equipe do Grêmio por 2 a 1.

Num jogo onde todos esperavam que os jovens jogadores gremistas "entregassem o jogo", o que se viu foi que a ansiedade dos jogadores rubro-negros quase estragou a festa. Pois o Grêmio fez 1 a 0 e o Flamengo só conseguiu empatar a partida com um gol polêmico de David. Os gremistas reclamaram de falta de Adriano no Zagueiro (e na minha opinião o Adrinao fez falta, mas Wright disse que não foi. Tá dito).


No segundo tempo o nervosismo continuou até o gol de cabeça de Ronaldo Angelim, no escanteio batido por Pet.

Para alegria da nação rubro-negra em todo Brasil, da Globo, do STJD e da CBF, o Flamengo, depois de 17 anos, sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol.

Parabéns ao Flamengo e sua torcida pelo título de Campeão Brasileiro de Futebol em 2009!




PONTOS CORRIDOS




Desde o início da disputa por pontos corridos, este foi um dos  campeonatos mais equilibrados. Isto até a 36ª rodada, ocasião em que o time do Corinthians, sem cerimônias, "entregou o jogo" pra prejudicar os rivais São Paulo e Palmeiras. Pra completar, a Diretoria do Grêmio mandou os  jogadores reservas enfrentarem o Flamengo, no Maracanã, com um discurso falacioso de que o Grêmio não entregaria o jogo. Não precisava entregar, como não entregou. Agora é óbvio que, se os titulares gremistas não conseguiram vencer fora de casa, imagine os reservas. "Mas não houve entrega de jogo pra prejudicar o Inter".


Sem querer desmerecer o título do Flamengo (que foi merecido), que poderia ter vencido o Corinthians e o Grêmio em qualquer ocasião, é preciso que a CBF tome providências enérgicas quanto a atitude do Corinthians de "entregar o jogo". Não se pode admitir tamanha falta de ética no futebol. Ou será que a CBF não viu e nem ouviu o que foi divulgado por toda imprensa brasileira (exceto pelas Organizações Globo), que o Presidente do Flamengo antecipou "a festa em campinas" e que o Corinthians era co-irmão? E também não  soube que o Felipe disse aos companheiros que não pularia na bola pra defender o penalti?




A instituição máxima do futebol brasileiro não pode deixar que esse tipo de atitude anti-ética manche o futebol brasileiro e a credibilidade da disputa por pontos corridos. Ela tem a obrigação de zelar pela ética e pela moral do futebol brasileiro. Com a palavra a CBF.

Um comentário:

KessyJohnys disse...

Eu acho que o nobre colega relator,está agindo com o coração e naum com a razão, pois todo e qualquer dirigente de clube brasileiro, que tivesse no lugar do precidente do grêmio, concerteza dária sim ferias a seus atletas, pois a equipe não disputava mais vaga nem pra libertadores e nem tinha qualquer posibilidade de ser rebaixado.

Acho eu nada mais justo para um atleta que jogou o nao inteiro pelo clube com raça e determinação, que nessas circunstãncias seja antecipada as ferias, inclusive proporcionar chances para novos atletas que disputaram aquela partida.

Esse fato não foi o primeiro!

Para quem não lembra o São Paulo sagrousse Campeão Brasileiro de 2008 após o Internacional colocar os reservas para jogar contra o São Paulo. Na oportunidade o São Paulo Bateu o Inter por 3 a 0 e tornousse campeão.