segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CBF VAI UNIFICAR TÍTULOS BRASILEIROS DESDE 1959

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está bem próxima de unificar os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Campeonato Brasileiro. De acordo com a TV Globo, a homologação deve sair até o fim do mês. Com isso, os títulos de Santos (6), Palmeiras (4), Botafogo (1), Cruzeiro (1), Bahia (1) e Fluminense (1) antes de 1971 serão oficializados.


No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da CBF, a informação da TV foi precipitada, tendo em vista que o estudo que vem sendo realizado pelo diretor de competições para a homologação ou não dos títulos nacionais antes do primeiro Brasileirão (em 1971) ainda não foi concluído e entregue ao presidente Ricardo Teixeira. Este estudo foi pedido ao mandatário no mês passado, logo após encontro que ele teve na CBF com representantes dos clubes interessados na homologação.

Com a decisão, os maiores campeões nacionais agora são Santos e Palmeiras, ambos com oito conquistas. Atual campeão nacional, o Fluminense agora será tricampeão. Já Botafogo passa a ser bi, assim como Bahia e Cruzeiro.

FONTE: www.lancenet.com.br

Nenhum comentário: