terça-feira, 26 de março de 2013

INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO E CLÁSSICOS EM SÃO JANUÁRIO

Na noite desta terça-feira (26/03) o Estádio João Havelange foi interditado por problemas na cobertura. Por precaução, o Prefeito do Rio determinou o cancelamento de todas as partidas agendadas para aquele estádio.

A interdição do Engenhão trouxe à tona uma velha discussão sobre a disputa de clássicos no estádio São Januário, pertencente ao Vasco da Gama. Até a presente data, a FERJ e a Polícia Militar alegavam que a dificuldade de acesso ao estádio aproximava muito as torcidas e poderia ocorrer confronto entre os torcedores rivais. As autoridades usavam estas justificativas como argumento para que o Vasco não fizesse valer o seu mando de campo contra os arquirrivais no Campeonato Estadual e no Campeonato Brasileiro.

Com esta inesperada interdição do Engenhão, caso os clássicos sejam realizados no campo do Vasco, a contradição da FERJ e da PM do Rio virá à tona, uma vez que o único clube grande do Rio que tem estádio é o Vasco. Vamos aguardar as próximas notícias.

 
 Foto: agência o globo

Um comentário:

Wendel Charlles disse...

Foi confirmado nesta quarta feira o clássico Botafogo e Vasco domingo dia 31 será realizado no estádio de volta redonda.