quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FUTEBOL E POLÍTICA

Certa noite, ao término da "tradicional pelada" das quartas-feira, estávamos tomando uma coca-cola e discutindo, entre outros assuntos, sobre futebol e política. E entre os vários comentários, um me chamou a atenção:

"Não podemos ter paixão por político como temos por time de futebol. Pois se o time joga ruim, faz uma péssima temporada e é rebaixado, vou continuar torcendo por ele. Já se o político faz uma péssima administração e rouba o dinheiro público, tenho que votar em outro, pois ele já provou que não tem competência pra administrar".

Este comentário me chamou atenção pelo fato de muitas pessoas, aqui em Patu e em outras cidades, se declararem apaixonados/alienados pelo político A, B ou C e não se dão conta do mal que esta atitude causa ao município.

A paixão por um time de futebol é benéfica e pode servir como terapia. Já a paixão/alienação por um político, seja ele qual for, é maléfica e causa diversos males a saúde, a educação, ao desenvolvimento sócio-econômico entre outros setores da administração.

Nenhum comentário: