quarta-feira, 10 de março de 2010

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Por Helio Ricardo

Por mais que se tente, não dá mesmo para esconder certas coisas. A Imperatriz - namorada do Imperador - fez questão de botar o Império abaixo esta semana. E aí começam as especulações e os protecionismos de sempre. Semanas atrás eu escrevi sobre o achincalhe público que foi feito ao atleta Jóbson por um caso de dopping. Alguns incautos distorceram o que escrevi e acharam que eu o estava absolvendo, o que não foi o caso. Agora, nesse novo caso do Adriano, ficou tudo mais claro. Percebe-se claramente que a punição e o tratamento são diferenciados. Para safar o Imperador do declinio, começou uma forte onda publicitária que associa seu problema a uma depressão pela perda do pai e a ao alcoolismo, porque esses dois problemas não enquadram suspensão ou penalidade junto à FIFA. A exemplo do que ocorreu em sua fuga espetacular de Milão, ele foi liberado para ficar dias sem jogar. E obviamente sem fazer nenhum teste de dopagem. flagrante zero.

O site do Dr. Drauzuio Varella tem uma interessantíssima entrevista com o psiquiatra Ronaldo Laranjeira que fala claramente sobre a relação entre usuários de cocaína e sua vocação para o alcoolismo. Está em
http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dquimica5.asp.

Mas não confundam, tá? Façam como manda o figurino: cada caso é um caso. E, segundo a justificativa do amigo-urso, "quem nunca saiu no pau com a mulher"?

NOTA DO BLOG: Caro Helio Ricardo e leitores, ratificando o protecionísmo que houve (e há) em relação ao jogador Adriano do Flamengo por parte das instituições que comandam o futebol brasileiro, é o fato do mesmo não ter sido sorteado para o exame antidoping em nenhuma rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Ou será que foi pura coincidência?

Nenhum comentário: