segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HUMOR


Fonte: www.bolanascostas.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

Fla afunda o rival com golaço de Thiago Neves

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o Gigante da Colina do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar.

O jogo começou com as duas equipes mostrando muita vontade, mas pouca inspiração para armar as jogadas. Mais bem armado, o Flamengo não conseguia vencer a marcação exercida pelo meio-campo do Vasco. Por sua vez, o clube da Colina esbarrava em suas próprias limitações na criação. Após a parada técnica, o Flamengo voltou mais perigoso e abriu o placar com uma boa jogada pela direita para conclusão de Deivid. No finalzinho do primeito tempo Thiago Neves recebeu lançamento de Renato abreu e num lance de rara beleza ampliou para os rubro-negros com um golaço.

No segundo tempo, o Flamengo recuou e chamou o Vasco pro seu campo, que, mesmo sem muita qualidade, na raça conseguiu dominar o jogo e diminuiu com o gol do volante Rômulo.

com o resultado, o Flamengo continua com 100% de aproveitamento e o Vasco numa crise sem precedentes.


..........................................................................................

OUTROS RESULTADOS PELOS ESTADUAIS 
CAMPEONATO PAULISTA: (5ª RODADA)
Santos 2 x 0 São Paulo
Portuguesa 0 x 2 Palmeiras
São Bernardo 2 x 2 Corinthians
Linense 3 x 2 Paulista
Botafogo-SP 1 x 1 Bragantino
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Prudente

CAMPEONATO CARIOCA: (TAÇA GUANABARA - 4ª RODADA)
Cabofriense 2 x 4 Fluminense
Americano 2 x 3 Boavista
Vasco 1 x 2 Flamengo
Macaé 2 x 2 Bangu
Campeonato Mineiro: (1ª rodada)
Cruzeiro 3 x 0 Caldense
Guarani-MG 3 x 0 Ipatinga
Funorte 1 x 2 Atlético-MG

CAMPEONATO GAÚCHO: (TAÇA PIRATINI - 5ª RODADA)
Juventude 2 x 0 Ypiranga-RS
Pelotas 1 x 2 São José-RS
Porto Alegre 4 x 3 São Luiz
Cruzeiro-RS 1 x 2 Canoas
Grêmio 2 x 1 Internacional
Veranópolis 0 x 3 Caxias
Santa Cruz-RS 2 x 2 Lajeadense

CAMPEONATO PARANAENSE: (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Arapongas 1 x 1 Coritiba
Paranavaí 1 x 2 Corinthians-PR
Cascavel 0 x 3 Iraty
Rio Branco-PR 1 x 2 Operário-PR
Atlético-PR 4 x 2 Roma-PR

CAMPEONATO CATARINENSE: (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Metropolitano 0 x 0 Avaí
Marcílio Dias 2 x 2 Brusque
Imbituba 0 x 0 Criciúma

CAMPEONATO BAIANO: (4ª RODADA)
Bahia 1 x 2 Flu de Feira
Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
Juazeiro 1 x 1 Serrano-BA
Atlético-BA 2 x 0 Feirense
Colo Colo-BA 1 x 0 Ipitanga
Vitória da Conquista 1 x 0 Camaçari

CAMPEONATO PERNAMBUCANO: (7ª RODADA)
Náutico 3 x 1 Santa Cruz
Porto-PE 2 x 3 Central
América-PE 0 x 2 Salgueiro
Petrolina 3 x 1 Ypiranga-PE
Araripina 3 x 2 Cabense

CAMPEONATO CEARENSE: (PRIMEIRO TURNO - 6ª RODADA)
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Crato
Quixadá 1 x 5 Tiradentes
Horizonte 1 x 3 Guarany de Sobral

CAMPEONATO GOIANO: (5ª RODADA)
CRAC 0 x 2 Vila Nova
Trindade 2 x 3 Anapolina
Aparecidense 3 x 1 Santa Helena
Morrinhos 4 x 1 Goianésia

CAMPEONATO BRASILIENSE: (5ª rodada)
Brasiliense 4 x 0 Ceilandense
Formosa 2 x 1 Gama

CAMPEONATO ALAGOANO: (5ª RODADA)
Ipanema 1 x 0 Murici
Sport Atalaia 3 x 2 CSE
CSA 2 x 1 ASA

CAMPEONATO POTIGUAR: (TAÇA CIDADE DE NATAL - 1ª RODADA)
ABC 6 x 0 Potiguar de Mossoró
Baraúnas 0 x 1 América-RN
Corintians-RN 1 x 1 Santa Cruz-RN
Centenário 0 x 1 Palmeira
Assu 0 x 1 Alecrim

CAMPEONATO CAPIXABA: (2ª RODADA)
Espírito Santo 1 x 1 Linhares

CAMPEONATO PARAENSE: (TAÇA CIDADE DE BELÉM - 2ª RODADA)
Tuna Luso 0 x 0 Castanhal
Cametá 2 x 2 Remo

CAMPEONATO AMAZONENSE: (TAÇA ESTADO DO AMAZONAS - 1ª RODADA)
Nacional-AM 5 x 1 Sul América
São Raimundo-AM 4 x 1 América -AM
Fast 1 x 2 Operário-AM

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE: (1ª RODADA)
Cuiabá 4 x 0 Luverdense
União 4 x 0 CRAC
Primavera 2 x 1 Vila Aurora

Com informações do globoesporte.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

DOMINGO TEM CLÁSSICO DOS MILHÕES

Neste domingo, 30 de janeiro, Vasco e Flamengo farão o famoso Clássico dos milhões, que será válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O confronto deste domingo, às 19h30min (horário de Brasília), no Engenhão, além da conhecida rivalidade, poderá ser um divisor de águas para a equipe vascaína, que passa por uma crise sem precedentes e precisa da vitória para respirar na competição Já a equipe do Flamengo busca a quarta vitória seguida e a vaga antecipada às semifinais da Taça Guanabara.

Mesmo o Vasco passando por um momento de grandes turbulências, jogadores e comissão técnica rubro-negra dizem que não há favoritismo, e que os vascaínos farão de tudo para vencer o jogo. “O Vasco está em crise, mas vai ser complicado. Não podemos dar mole. Não podemos achar que só porque o Vasco está mal será fácil. Se pensarmos assim, vamos perder o jogo” – afirmou Thiago Neves.

FOTO: google imagens

Mesmo antes de começar o jogo, a escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique já está causando polêmica. Tudo por conta de uma foto em que o juiz aparece com a camisa do Flamengo. Segundo os torcedores do Vasco, o árbitro já cometeu vários erros que beneficiaram a equipe rubro-negra  na decisão da Taça Guanabara de 2008 e, segundo os mesmos torcedores, o árbitro pode prejudicar a equipe vascaína no jogo deste domingo.


NOTA DO BLOG I: Creio que a polêmica sobre a escolha do árbitro, que, supostamente, torce pro Flamengo, ficará somente entre os torcedores. Não creio que um profissional da arbitragem irá manchar sua carreira só para beneficiar o time que torce. Pois mesmo não existindo a imparcialidade total, porque todos nós temos nossas preferências, a imparcialidade técnica sempre tem que prevalecer em qualquer meio profissional.

NOTA DO BLOG II: Vamos torcer para que o jogo seja decidido somente pelos jogadores. E que vença o melhor.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VASCO DA GAMA, UMA CARAVELA SEM RUMO

O time do Vasco, nesta quinta-feira, perdeu para o Boa Vista por 3 a 1, no Engenhão, e igualou a pior campanha de sua história na Taça Guanabara.

O que já estava ruim piorou e o torcedor vascaíno ainda está atônito, procurando respostas para o que está acontecendo com o time. Seria corpo mole dos jogadores para derrubar o treinador PC Gusmão? Falta de empenho dos atletas, por causa dos salários atrasados? Ou elenco é fraco e não tem condições técnica e emocional para agüentar a pressão de vestir a camisa do Vasco?

Nada justifica a pífia atuação do time até aqui, mas creio que a junção desses três fatores contribuiu para o time chegar a esta situação lamentável e vergonhosa, pois não há profissional que consiga desenvolver seu trabalho de forma satisfatória com salário atrasado, descontente com seu chefe e psicologicamente abalado.

E não adianta o torcedor colocar a culpa só treinador, só nos jogadores ou só na Diretoria. Todos que fazem o Vasco têm sua parcela de contribuição na atual crise do clube. Os jogadores por não dar o melhor em campo, a Diretoria por não contratar bons jogadores e e ainda não conseguir pagar em dia os salários dos que aqui estão. Já a torcida, além de não pagar a mensalidade de apenas R$ 20,00 do programa sócio-torcedor, vai a campo só para protestar e xingar os jogadores.

Não é só o Vasco que perde com esta crise, o futebol brasileiro também. O Clube de Regatas Vasco da Gama, quer queiram, quer não, é um dos clubes de maior história do futebol nacional dentro e fora de campo, e esta história não pode ser jogada no lixo por incompetência de alguns digentes. Eurico Miranda e Roberto Dinamite conseguiram levar o Vasco ao fundo do poço. Agora, cabe a todos que se dizem torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, dirigentes, jogadores e torcedores se unirem para que o clube consiga se reerguer e voltar a ser uma das grandes forças do futebol brasileiro.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ENQUETE

Se surgir uma terceira via política nas eleições municipais, esse candidato terá condições de vencer a eleição, mesmo tendo candidatos apoiados por Ednardo e Possidônio? Respondam SIM ou NÃO e os argumentos poderão ser postados nos comentários.

A enquete estará disponível até a meia noite do dia 28/02/2011.

TIRANDO ONDA


NOTA DO BLOG: Pra ficar ruim tem que melhorar.

OPINIÃO: Política de Patu

Os principais blogs da cidade publicaram especulações sobre prováveis candidatos a prefeito e possíveis alianças para as próximas eleições municipais em Patu. Dentre os vários nomes cogitados, o que chama atenção é que os velhos e conhecidos políticos continuam aparecendo como pré-candidatos, o que deixaria a população patuense, mais uma vez, sem muitas opções.

Mesmo com o favoritismo dos políticos considerados “baluartes” em relação aos demais políticos, o eleitor patuense terá nas próximas eleições municipais uma grande oportunidade de se livrar, de uma vez por toda, do círculo vicioso, em que os mesmos grupos políticos ficam se revezando no poder. E convenhamos, como estes políticos “baluartes” já tiveram sua chance e não aproveitaram como deveria, já está mais que na hora de uma verdadeira mudança.

Dentre os vários problemas que hoje impedem o nosso município de voltar a se desenvolver, foram ocasionados por administrações desastrosas dos mesmos políticos que hoje aparecem como solução para o nosso município. Não estou me referindo somente aos políticos que hoje estão na oposição, pois quem está no poder, até o momento, não está conseguindo fazer o que deveria ser feito para resolver os problemas do nosso município.

A população patuense tem que se conscientizar de que o nosso município não precisa de políticos estilo Silvio Santos, muito menos dos que prometem empregos na Prefeitura. Não é preciso ser muito inteligente para entender que: 1º) Quem “compra mandato” e faz campanha eleitoral faraônica, quer o dinheiro de volta; e 2º) Quem promete empregos na prefeitura, incha a folha de pagamento e não terá recursos para investir no crescimento do município.

Nada contra os “baluartes” da nossa política, mas já está na hora dos eleitores patuenses darem umas férias para eles e uma oportunidade a um nome novo, com idéias novas e comprometido somente com o verdadeiro desenvolvimento do município. Este “nome novo” que me refiro não pode ter cabresto nas mãos dos “políticos dinossauros”, caso contrário, o circulo vicioso não terá fim.


SIDNEY MOURA, cidadão patuense

Mano anuncia convocados para amistoso contra França

O técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso da Seleção contra a França, no dia 9 de fevereiro, no Stade de France, em Saint-Denis. As novidades foram o retorno do goleiro Júlio Cesar, titular no Mundial de 2010, e as estreias dos meias Jadson e Renato Augusto, pela primeira vez chamados.

Será o primeiro confronto entre as duas seleções desde a vitória francesa por 1 a 0 no Mundial de 2006, na Alemanha.

Confira a relação de convocados para o amistoso contra a França:
GOLEIROS:
Neto (Fiorentina)
Gomes (Tottenham)
Julio Cesar (Internazionale)
LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Breno (Bayern)
Luisão (Benfica)

VOLANTES:
Lucas (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madrid)
Ramires (Chelsea)
Anderson (Manchester United)
MEIAS:
Hernanes (Lazio)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Renato Augusto (Leverkusen)
ATACANTES:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

Fonte: Lancenet.com.br

Buffon é eleito o melhor goleiro dos últimos 24 anos; Taffarel é o décimo

O italiano Gianluigi Buffon foi o melhor goleiro dos últimos 24 anos, segundo lista divulgada nesta terça-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), na qual o brasileiro Taffarel, campeão do mundo com a seleção em 1994, aparece em décimo.

A lista é uma prévia do "Melhor goleiro do mundo do quarto de século", ranking que será divulgado em 2012, quando a IFFHS completará 25 anos de estatísticas para essa posição. Além de Buffon, por conta dos critérios da instituição, o espanhol Iker Casillas e o holandês Edwin van der Sar ainda têm chances de ficar em primeiro.

Na classificação dos 24 anos anteriores, o italiano lidera a tabela com 209 pontos. Casillas, com 193, e Van der Sar, 190, podem conquistar os 20 pontos que serão conquistados pelo melhor goleiro de 2011 e ultrapassar o camisa 1 da 'Azzurra' no título mundial de 2006. Taffarel, com 130 pontos, é o único brasileiro no "top 10". Outros nove brasileiros figuram na lista.
 
Classificação dos melhores goleiros dos últimos 24 anos:
1 - Gianluigi Buffon (ITA) 209 pontos.
2  - Iker Casillas (ESP) 193.
3 - Edwin van der Sar (HOL) 190.
4 - Peter Schmeichel (DIN) 179.
5 - Oliver Kahn (ALE) 162.
6 - José Luis Chilavert (PAR) 146.
7 - Petr Cech (RTC) 138.
8 - Walter Zenga (ITA) 132.
9 - Andoni Zubizarreta (ESP) 132.
10 - TAFFAREL (BRA) 130.
 
Brasileiros da lista:
14 - DIDA
25 - JULIO CÉSAR
33 - ROGÉRIO CENI
47 - ZETTI
57 - MARCOS
64 - GOMES
93 - DONI
106 - CARLOS
119 - HÉLTON
 
FONTE: www.globoesporte.com

ABC é destaque no marketing esportivo

O marketing esportivo é uma das áreas de maior crescimento no planeta e o Brasil cada vez mais vai “descobrindo” esse mundo. Hoje em dia, um bom trabalho de marketing é essencial na geração de receitas dos clubes e quem ficar para trás encontrará muitas dificuldades em um futuro próximo.

O exemplo que destacamos hoje é o do ABC de Natal, que terminou 2009 rebaixado para a Série C e, como consequência, a expectativa era de receita comprometida para o ano seguinte. Porém, uma nova diretoria assumiu (com o novo presidente Rubens Guilherme Dantas) e apostou no marketing como uma das saídas para equilibrar as finanças. Primeiro com Alan Oliveira, nomeado superintendente de comunicação, e a partir de julho com a Dez Sports, empresa do próprio Alan (que tornou-se diretor executivo de marketing), contratada para gerir o marketing abecedista. O resultado foi excelente, tanto dentro quanto fora de campo.

O ABC chegou à final das 3 competições que disputou em 2010, conquistando o Estadual e a Série C – também foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Além disso, o clube criou um programa de sócio-torcedor bem sucedido, apostou na Timemania e conseguiu nova receita para 2011, acertou com novo fornecedor de material esportivo (a Lupo), além de ter encaminhado a reforma do estádio Frasqueirão, que possibilitará mais aportes financeiros.

Com informações do sitio do Sportv

Flamengo derrota o Bahia e conquista a Copinha

Com informações do Globoesporte.com

A festa era pro Aniversário da cidade de São Paulo, mas quem fez a festa foram os cariocas. Isso porque depois de 21 anos, o Flamengo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em jogo bem movimentado o time carioca derrotou o Bahia por 2 a 1, na manhã desta terça-feira, . O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo. O time rubro-negro só foi ameaçado no fim do jogo, mas o jovem goleiro Cesar.

RELAÇÃO DOS PATUENSES APROVADOS NO VESTIBULAR 2011

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - CAJIM - PATU:
Antônio Pereira Guimarães Neto
Jayanne Neres dos Santos
Thagillo Nascimento Benjamim
Francisco Glauco Batista da Silva
Kellyson Vinícios Rodrigues de Oliveira Pacífic
Marcos Antonio Osorio de Araujo
Sanzia Maria Dantas Oliveira
Tauanny Kesley de Sousa Vieira

PEDAGOGIA - CAJIM - PATU:
Gabriela de Oliveira Godeiro
Hosana Carolina Jales da Silva
Ranielly Pereira de Moura
Rute Ranny de Souza
Anny Ednária da Silva
Itala Jordana Pereira Bento
Janielly Pereira de Moura

Lucélia Lopes Santos
Thiago Alves de Oliveira


MATEMÁTICA - CAJIM - PATU:

Bruna Tavares da Silva
Fernanda Alanna Alves do Nascimento
Francisco Jhefison do Nascimento
Jorge Miguel Gomes Soares
Junivan Gomes de Araujo
Nogueira Cândido de Azevedo
Suenha Patricia Alves
Carlos da Silva Cordeiro
Flavio Wikliff Batista da Silva
Luiz Gustavo Alves de Freitas
Thayson da Silva Oliveira Saraiva


ENFERMAGEM - PAU DOS FERROS:
Janélia Kesley Victor Fernandes de Sousa

DIREITO - NOVA CRUZ:
Mara Estela Fernandes dos Santos

LETRAS - APODI:
Valdeângelo do Nascimento Félix

LETRAS - UMARIZAL:
Euriane Nogueira do Nascimento

MEDICINA - MOSSORÓ:
Edimir Cardoso Jales Filho - Já havia sido aprovado em medicina para a UFRN. Reside em Natal.

FONTE: www.patunews.com.br


NOTA DO BLOG: Parabéns a todos os patuenses aprovados no vestibular 2011.