segunda-feira, 31 de maio de 2010

Colunista denuncia ligações de Roberto Dinamite e transações nas Ilhas Cayman

Segundo o Colunista do site Mídia sem Média, o Presidente do Vasco, Roberto Dinamite desviou dinheiro, que deveria ter entrado nos cofres do clube ara a conta de um “laranja” nas Ilhas Cayman.

O blog teve acesso a documentos que comprovam uma destas operações. Dinamite entrou com um pedido para que o Panathinaikos da Grécia realizasse o pagamento dos direitos do Vasco da Gama, como clube formador do atleta Souza, que hoje atua no Corinthians.

O valor da transação foi de 53.460 de Euros.

autorizou a equipe grega a depositar o valor no BANCO MONTEPIO, na conta da SOCCER FEATURES LTD. Esta agência está localizada em um paraíso fiscal, nas Ilhas Cayman. A empresa beneficiária do deposito está em nome do ex-advogado do Vasco da Gama, PAULO TEIXEIRA, parceiro de Roberto Dinamite e também do empresário Carlos Leite.




NOTA DO BLOG: O Presidente Roberto Dinamite vai ter que apresentar explicações contundentes sobre esse suposto desvio de dinheiro do Vasco. Ele foi eleito para acabar com essa prática que era comum no Vasco.

ADRIANO, O IMPERADOR DO...

Jogador e amigo fazendo símbolo do Comando Vermelho

Fotos: Jornal O Dia

Na semana passada, fotografias que já circulavam pela cidade pararam nas mãos da Polícia Civil. Na mais impactante delas, Adriano — bem mais magro do que atualmente, indicando que a imagem já foi feita há algum tempo — aparece em posição de atirador. Procurada por O DIA, a assessoria de imprensa do craque informou que a arma na realidade é uma réplica usada para jogos de paintball.


SEGUNDO O EMPRESÁRIO DO JOGADOR A fotografia foi tirada na cozinha da casa do jogador, na cidade de Como, vizinha a Milão, na Itália, quando ele atuava na Internazionade. Quem aparece ao lado de Adriano seria outro jogador, também nascido e criado nas favelas da Penha. Assim como Adriano, ele faz pose de atirador. De acordo com a assessoria do atacante, a peça seria parte de um abajur que enfeitava a sala do craque

Outra informação que chamou a atenção foi que a Globo, há alguns meses, teve acesso as fotos e iria ao ar no Fantástico, mas a TV Globo resolveu não publicar para não prejudicar o jogador.

Perguntar não ofende I
 A Globo prefere omitir algo tão grave para proteger um jogador do Flamengo?

Perguntar não ofende II
Qual será a parte de um abaju que se parece com uma metralhadora?

PRESIDENTE LULA É PÉ QUENTE!


Fonte: animatunes.com.br

HUMOR!

FONTE: blogdoamarildo.com.br

A torcida Rubro-negra ainda está "P" da vida com o Ronaldo por ter preterido o Fla. Quanto ao Adriano, alguns torcedores, como o amigo Maickell de Nival, acham que já vai tarde. Será?

domingo, 30 de maio de 2010

ZICO RETORNA AO FLA

Zico acertou neste domingo sua volta ao Flamengo. Após uma reunião de três horas de duração com a presidente Patrícia Amorim no Centro de Futebol do CFZ, ele confirmou que vai assumir a direção executiva de futebol, incluindo as divisões de base. O contrato do Galinho vai até dezembro de 2012.
 
 
FONTE: globoesporte.com

RESUMO DA 5ª RODADA DO BRASILEIRÃO

FLA 1 x 1 GRÊMIO
O início dos dois tempos foi bem motiventado. Mas os útlimos 20 de cada tempo foi um show de passes errados e jogadas "bizonhas". O empate ficou de bom tamanho.

ATLÉTICO-MG 1 x 3 FLU
O time Muricy começou perdendo, mas conseguiu encaixar um bom futebol e virou bonito pra cima do galo.

CORINTHIANS 4 x 2 SANTOS
O Timão fisgou o Peixe e atropelou os meninos da vila. Pra variar a turma do apito deu aquela ajudinha.

BOTAFOGO 1 x 1 VASCO
Em jogo dos erros, árbitragem e jogadores disputaram pra quem errava mais. O Simon conseguiu ser unanimidade e é alvo da reclamação dos dois times.

_________________________________

G4
Corinthians - 13
Ceará - 11
Fluminense - 9
Avaí - 8

Z4
Gremio Prudente - 5
Goiás - 4
Atlético-PR - 4
Atlético-GO - 1

sexta-feira, 28 de maio de 2010

HUMOR!

CLIQUI NA IMAGEMPARA AMPLIAR

Fonte: blogdoamarildo.com

MAIS UMA DA GLOBO!


No jogo desta quinta-feira, pela 4ª rodada do Brasileirão, o time do Vasco, em pleno São Januário, no primeiro tempo, estava perdendo por 2 a 0 e no segundo tempo conseguiu virar para 3 a 2. Quando o jogo estava 2 a 1 pro Inter o juíz errou feio ao marcar um pênalti a favor do Vasco, que conseguiu empatar o jogo.

Alguns podem está se perguntando o que isso tem demais? E não tem nada demais mesmo, pois nós só estamos na 4ª rodada do Campeonato e o número de erros da arbitragem são gritantes. Mas o fato que me chamou a atenção foi o fato das Organizações Globo colocarem em seu site uma enquete questionando aos leitores se o juiz errou ou não na marcação do pênalti.

Ora, o Corinthians só é líder por causa dos erros da arbitragem desde a primeira rodada. Só pra citar um, o Flamengo venceu o Vasco na semifinal da Taça Rio com "erros" escandalosos de arbitragem. O Santos só venceu o Santo André, na final do Paulistão, por causa do homem do abito.

Porque a Globo não fez uma enquete sobre os vários erros da arbitragem no jogo em que o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil?

Mesmo o Vasco não tendo um elenco a altura da sua história e que empolgue a torcida, não justifica o fato das Organizações Globo usar da força da sua audiência para desmerecer a vitória vascaína.

Não quero dizer que a Globo não possa fazer enquete sobre erros de arbitragem. Mas que seja menos parcial. Nem todos os leitores são alienados e não consigam ver o que está nas entrelinhas.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Notícia enviada por Romero

O leitor assíduo deste blog, o jovem Romero Godeiro, que é fã do goleiro Dida, enviou uma lista com o TOP 10 "paredões" da Copa da África 2010. Segue a lista dos melhores goleiros que irão participar do muncial:

 
Júlio Cesar - Brasil - Internazionale

 
Bravo - Chile - Real Sociedad


Buffon - Itália - Juventus


Butt - Alemanha - Bayern de Munique


Casillas - Espanha - Real Madrid


Howard - EUA - Everton


Ochoa - México - América-MEX


Schwarzer - Austrália - Fulham


Sørensen - Dinamarca - Stoke City


Villar - Paraguai - Valladolid

DESTAQUES DA 4ª RODA DO BRASILEIRÃO

FLA x FLU
Com um futebol envolvente o Flu venceu o rival por 2 a 1. Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro não atraiu os torcedores.

SÃO PAULO x PALMEIRAS
Em noite de Rogério e Fernandão o tricolor mostrou força e venceu o clássico por 1 a 0. Palmeiras procura batedores de pênaltis.

SANTOS 3 x 1 GUARANI
O Santos está caindo de produção. Só fez três gols. O que está havendo?

PRUDENTE 2 x 2 CORINTHIANS
Mais uma vez o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem e continua na liderança do campeonato. Será que é só erro de arbitragem? Tá ficando repetitivo.

VASCO 3 x 2 INTERNACIONAL
Depois de está perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. O time do Vasco reagiu e no segundo tempo virou o jogo. Pra variar, o segundo gol do Vasco foi de pênalti, que o árbitro viu Nei fazer falta em Ernani.


...........................................
Classificação após a 4ª RODADA

G4
1 - Corinthians - 10
2 - Santos - 8
3 - Cruzeiro - 8
4 - Ceará - 8

Z4
Prudente - 4
Internacional - 3
Atlético-GO - 1
Goiás - 1

segunda-feira, 24 de maio de 2010

TIRANDO ONDA!

Depois de três rodadas na elite do futebol brasileiro sem vitória, os torcedores do Vasco não escapam das gozações das torcidas rivais.


A gozação da vez é com o motorista do onibus do clube. Alguns torcedores rivais passam por ele e diz: - Motorista, volta pra segunda!!

domingo, 23 de maio de 2010

ADRIANO NÃO É MAIS JOGADOR DO FLA

Segundo o Jornalista Sérgio Américo da Rádio Tupi, Adriano não é mais jogador do Flamengo. Adriano, alegando dores na panturrilha, não jogou contra o Grêmio Prudente. Ainda segundo o jornalista, o jogador já teria acertado com a Roma. A informação ainda não foi confirmada pelo procurador do jogador, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi.

RESUMO DA 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO

BOTAFOGO 3 x 0 GOIÁS
Caio e Herrera, inconformados com a vitória do time por 3 a 0, partiram pro "bufete". Coisa feia!

PALMEIRAS 4 x 2 GRÊMIO
Com a vitória o Palmeiras conseguiu amenisar a crise que ronda o Palestra Itália. Destaque para os dois gols de Ewerton.

ATLÉTICO-GO 1 x 2 SANTOS
Mesmo sem os Meninos da Vila, que trocaram o campo pela balada, o peixe venceu. O menino Wesley, que não foi pra farra, fez a festa e foi o destaque do jogo.

CORINTHIANS 1 x 0 FLU
Com a ajuda da arbitragem o Timão conseguiu manter os 100% de aproveitamento e continua líder. Esses "erros" de arbitragem já merecem, no mínimo, serem investigados pela PF. O Flu poderia ter chamado o Camburão pra levar algemados o trio de arbitragem. Foi vergonhoso o que aconteceu no Pacaembu.

INTER 0 x 2 SÃO PAULO
Hernanes, com um futebol de seleção, comanda a vitória tricolor no estádio Beira-rio. Mas Dunga pretere o bom futebol a um grupo de amigos pernas de pau. Fazer o que?

FLAMENGO 3 x 1 GRÊMIO PRUDENTE
Mengão sofre no Maracanã, mas vence o nômade Prudente e não dá chances a crise. Destaque para os dois gols de Wagner Love.

AVAÍ 2 x 0 VASCO
O Vasco parece está com saudades da 2ª divisão. Pelo futebol apresentado, se não se reforçar o time de São Januário é sério candidato a figurar entre os Z4. Mas ainda está no início da competição, não tem motivos para tanta preocupação. Né, Roberto?

OUTROS RESULVADOS
O Atlético-MG venceu o chará paranaense por 3 a 1.
O surpreendente Ceará venceu o Vitória por 1 a 0.
O Cruzeiro empata a segunda seguida por 2 a 2 com o Guaraní.

........................................

BOLA CHEIA
O excelente futebol apresentado pelo São Paulo.

BOLA MURCHA
Os bufetes trocados em campo por Caio e Herrera.
Os erros de arbitragem no jogo do Corinthians.

sábado, 22 de maio de 2010

CARRASCO MONTILLO É OFERECIDO AO FLA

Autor do golaço por cobertura que fez o Flamengo ser eliminado da Libertadores pelo Universidad de Chile, na última quinta-feira, Walter Montillo também pode vir a fazer parte da história rubro-negra por um outro motivo. É que horas depois do jogo um representante do apoiador argentino se encontrou com dirigentes rubro-negros no hotel em que o time esteve hospedado, em Santiago.

Montillo, que tem 26 anos, foi oferecido ao Flamengo em conversa com o vice de finanças, Michel Levy. Não houve recusa ou aceitação. Na verdade, o assunto ficou de ser analisado por toda a diretoria e comissão técnica.


FONTE: Globoesporte.com

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Com dois gols dos argentino Milito, a Internazionale (ITA) é tricampeã da Liga dos Campeões. O time italiano venceu o Bayern de Munique (ALE) neste sábado por 2 a 0, na decisão do Santiago Bernabéu, em Madri, e pôs fim ao jejum de 45 anos. O time havia sido campeão em 1963/64 e 1964/65.

Além disso, a Inter conquistou a tríplice coroa europeia pela primeira vez. Após vencer o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, a equipe levou a Liga dos Campeões. Foi o primeiro clube italiano a realizar o feito histórico.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TIRANDO ONDA!

PIADA ENVIADA POR UM LEITOR

Na manhã desta sexta-feira a telefonista, empregada de um torcedor do Flamengo, obedecendo a ordem do chefe, faz a seguinte ligação pra Conmembol:

Telefonista do Torcedor do Fla - Alô! É da Libertadores?

Telefonista da Conmembol - É sim. Em que posso ajudar?

TFLA - Por favor, O Flamengo está?

TConmembol - Não. Já saiu!


EM TEMPO: CONMEMBOL é a instituição que organiza a Taça Libertadores.

EM RESUMO

LIBERTADORES
O Flamengo vence o La U por 2 a 1, mas é eliminado. O Rubro-Negro precisava vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. E fez um bom primeiro tempo. Adriano errou uma bicicleta a bola sobrou pra Vagner Love, que abriu o placar. No segundo tempo, a zaga vacilou, Montillo fez jogada genial e empatou. Em boa jogada, Adriano fez 2 a 1. Mas foi pouco. Em jogo de mata-mata, principalmente na Libertadores, um time que perde em casa e ainda leva três gols, não fica impune e o Flamengo pagou o preço pela péssima atuação do primeiro tempo do jogo de ida no Maracanã.


LIBERTADORES II
Com gol aos 43 do segundo tempo o Inter se classificou às Semi. O Inter perdeu para o Estudiantes por 2 a 1 no estádio Centenário (Quilmes), mas graças ao gol marcado pelo reserva Guiliano aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores. No jogo de ida, há uma semana, no Beira-Rio, o time gaúcho venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Brasil tem presença assegurada na decisão da  Libertadores-2010. Inter e São Paulo vão se enfrentar por uma das vagas na final. Os confrontos entre os clubes que decidiram o título em 2006 serão realizados em 28 de julho (Beira-Rio) e 4 de agosto (Morumbi).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ÔNIBUS DA SELEÇÃO NA COPA DA ÁFRICA

clique na imagem para ampliar

FONTE: blog do Amarildo

QUINTA DECISIVA PARA INTER E FLA

Nesta quinta-feira Internacional e Flamengo fazem o jogo da temporada. O Flamengo vai até o Chile com a dura missão de vencer o surpreendente time da U. Chile por dois gols de diferença. O time brasileiro ainda não venceu os chilenos este ano. E pra complicar ainda mais o time da Universidad não perdeu este ano, um só jogo na Libertadores, por dois gols de diferença. Se conseguir a classificação, o que possível, o Flamengo ganha moral pro restante da competição.

Já a missão do Inter é bem menos complicada. Por ter vencido o primeiro jogo no Beira-rio por 1 a 0, um simples empate com o Estudiantes, na Argentina, garante os colorados nas semi finais da competição.

RESUMO DO DIA

O SANTOS de Neymar, Ganso & Cia dá mais um show e está na final da Copa do Brasil. É a segunda final no semestre dos Meninos da Vila.

O VITÓRIA, com vitória por 4 a 0, elimina o surpreendente Atlético-GO e faz a final com o Santos.

O SÃO PAULO não tomou conhecimento do Cruzeiro, venceu por 2 a 0 e já está nas semi. Olha o São Paulo aí gente!!

OLIMPIQUE de olho no Adriano do Flamengo. O jogo desta quinta, pelas quartas de final da Libertadores, vai definir o futuro da equipe no restante da temporada, pois o contrato de vários jogadores tem o término previsto para o final de junho.

HUMOR!

BRASILEIRÃO 2010 - CORRIDA MALUCA


Fonte: Animatunes.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

DESTAQUES

CLEBER SANTANA deixa o São Paulo e acerta com o Fluminense. O jogador não estava satisfeito com a reserva no Tricolo Paulista. Segundo o Jornal O Lance, o clube carioca pagará as despesas que o São Paulo teve para tirá-lo do Atlético de Madrid.

DANIEL CARVALHO, ex-Internacional, bem próximo de acertar com o Atlético-MG. O jogador de 27 anos, que estavano futebol Russo, já está em BH para realização de exames médicos.

HUMOR!

O Técnico Dunga não tem trégua da imprensa


Fonte: Animatunes

RÁPIDAS


JUNINHO PERNAMBUCANO é "pressionado" pelas filhas a voltar pro Rio de Janeiro e pro Vasco. O jogador teme voltar e não corresponder as expectativas.

CESLO RUTH é o novo treinador do Vasco. O Técnico será apresentado ainda nesta terça-feira. Gaúcho será o seu Auxiliar técnico.

Segundo Revista Francesa, ADRIANO é suicida profissional. Ele foi comparado a Garrincha.

ANTONIO CARLOS Zago não é mais treinador do Palmeiras. Robert também foi demitido. Felipão é cotado à assumir o comando técnico do Palmeiras.

DECO cada vez mais perto do Flu. Jogador confirmou contato, mas negou acerto.

FIFA proíbe paradinha. O jogador poderá dar várias paradas antes de chegar na bola. Mas após colocar o pé de apoio pro chute não pode mais refugar.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Missão difícil: La U ainda não perdeu por dois gols em 2010

Última derrota por diferença, em casa, foi em 19 de julho de 2009. Neste ano, time só perdeu duas vezes

Por Vinícius Castro

A missão do Flamengo na próxima quinta-feira não será das mais fáceis. Ultimamente, vencer a Universidad de Chile, em Santiago, por dois gols, virou tarefa para poucos. A última derrota da equipe por esta diferença, em casa, aconteceu há quase um ano. 

Precisamente, no dia 19 de julho de 2009, ainda pela segunda rodada do Torneio Clausura. Na ocasião, a La U perdeu por 5 a 3 para o Rangers.

Este ano, em 24 jogos disputados, a equipe do técnico Gerardo Pelusso foi derrotada apenas duas vezes. Em 25 de abril, perdeu o clássico para o Colo Colo por 1 a 0, e no último dia 9 de maio, poupando titulares para a primeira partida das quartas de final, contra o Flamengo, o time perdeu para a Universidad Católica por 2 a 1. Na temporada, a La U venceu 16 jogos e empatou em seis oportunidades.

Mesmo sem jogar no Estádio Nacional, local onde costuma mandar os seus jogos, mas que está fechado para obras desde agosto do ano passado, a Universidad de Chile dá provas de sua força no país. Muitos dos seus jogos foram mandados no Estádio Bicentenário Francisco Sánchez, em Coquimbo, a 500km de Santiago. O local tem capacidade para 20 mil torcedores e costuma lotar nos jogos da La U.


NOTA DO BLOG: Escritas, tabus e hegemonias existem para serem quebradas. Mesmo não tendo tanta tradição na Libertadores, o time do Flamengo tem plenas condições de vencer a equipe chilena por dois gols de diferença. Com um porém, o time brasileiro não pode entrar em campo dormindo, como fez no Maracanã.

O Flamengo só volta do Chile com a classificação na bagagem se seus medalhões Adriano e Wagner Love jogarem o que sabem e a defesa não vacilar. Taí a receita. basta seguí-la.

SEGUNDA É DIA DA RESSACA

No PALMEIRAS, o Técnico Antonio Carlos se desentende com o Atacante Robert. Dizem que chegaram as vias de fato. No popular: se agarraram.

No VASCO, Roberto Dinamite não tem mais tanta confiança no amigo Gaúcho. O Técnico tá na corda bamba.

O GALO MINEIRO já se recupera do chocolate e pode acertar com Diego Souza.

domingo, 16 de maio de 2010

DESTAQUES DA 2ª RODA DO BRASILEIRÃO

BOLA CHEIA
A virada do do Botafogo sobre o Sao Paulo no Morumbi: 2 a 1. O Glorioso não vencia o Tricolor Paulista em São Paulo desde 1995.

A vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 2 a 1. Mesmo jogando com reservas, o tricolor gaúcho é difícil de ser batido no Olímpico.

O Empate do Ceará com o time do Santos em plena Vila Belmiro: 1 a 1.

BOLA MURCHA
O empate no jogo entre Vasco e Palmeiras: 0 a 0. Não só pelo resultado, mas pelo baixo nível do futebol apresentado pelas duas equipes. Se não se reforçarem, são fortes candidatas ao rebaixamento.

A derrota do Atlético-MG, de Luxemburgo, por 4 a 0 para o nômade Grêmio Prudente (ex-Barueri).

Jornal inglês acusa Espanha de subornar árbitros da Copa

Espanha e Rússia buscam um acordo para subornar árbitros durante a Copa da África do Sul, segundo teria afirmado o presidente da federação inglesa (FA), David Triesman, em uma gravação obtida pelo jornal "The Mail on Sunday".

O jornal publica o conteúdo de uma fita de uma hora de duração, gravada ocultamente por uma ex-amante e ajudante de Triesman. A veracidade do áudio ainda não foi confirmada pela FA.

Na gravação, é possível ouvir Triesman sugerir que a Espanha teria oferecido abrir mão da candidatura para receber a Copa de 2018 em troca de que a Rússia, que também tenta ser sede do Mundial, lhe ajude a comprar árbitros na África do Sul.

- Há algumas evidências de que as autoridades do futebol espanhol estão tentando identificar os árbitros (...) e pagar a eles -, afirma o chefe da FA, que explica o suposto acordo com a Rússia ao falar das chances da Inglaterra de ser sede em 2018.

Segundo ele, se a Espanha abrir mão da disputa por 2018, "por estar buscando ajuda dos russos para subornar árbitros do Mundial", seus votos iriam para a própria Rússia.
Nesse ponto, Melissa Jacobs, que estava com Triesman, pergunta se a Rússia ajudaria a Espanha com isso.

- Acho que a Rússia chegaria a um acordo -, afirma o presidente da FA.
O "Mail on Sunday" diz que a federação inglesa tentou, poucas horas antes da divulgação, que a Justiça apreendesse a gravação.
 
A "BBC" informa que, no entanto, a FA já enviou cartas de desculpas às federações espanhola e russa, assim como ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.
 
 
FONTE: AGÊNCIA EFE
 
 
NOTA DO BLOG: E ainda tem gente que acredita que os erros de arbitragem são normais e fazem parte do futebol e sem os erros o esporte não teria graça. Porque será que a FIFA não é a favor do uso de imagens para auxiliar os árbitros?
 
No Brasil, na China e na Copa do Mundo, o que decide a maioria dos jogos, são os interesses extra-campo. E os árbitros são os instrumentos mais eficazes para que os interesses de empresários e patrocinadores sejam atendidos.

Inter vence e leva o penta na Itália

A Internazionale teve mais dificuldades do que imagivana, mas bateu o Siena por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e conquistou o pentacampeonato italiano. O herói do título foi o atacante Diego Milito, autor do único gol da partida. Foi o 18º caneco nacional do clube de Milão, que está atrás apenas da Juventus, dona de 27 taças.

Vasco e Palmeiras fazem clássico lembrando do passado

Os efeitos do tempo e dos erros são cruéis e às vezes não perdoam nem mesmo os grandes clássicos do futebol. Dez anos atrás, Vasco e Palmeiras viviam uma das maiores, senão a maior rivalidade do Brasil. De lá para cá, rebaixamentos, derrotas e decepções fora de campo tornaram o cenário um pouco diferente. Com os destinos aparentemente traçados, os adversários compartilham da mesma campanha decepcionante no primeiro semestre e neste domingo, às 18h30, em São Januário, entram em campo contra a desconfiança das torcidas e à procura do que restou da antiga glória.

FONTE: Supervasco.com

JOGADORES MANDAM RECADO PRO DUNGA

Depois de P.H. Ganso mandar o seu recado pro "Técnico" Dunga, neste final de semana o R. Gaúcho demonstrou toda a sua habilidade e insatisfação por não estar na lista dos 23 que irão à Copa.

O meia brasileiro marcou duas vezes e comandou a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus, em casa, pela última rodada do Campeonato Italiano.

– Minha resposta está aqui, dentro de campo. Se ele (Dunga) pensa que aquilo que faço no campo não é suficiente para entrar na Seleção, é escolha dele e respeito. Continuo a pensar que foi uma boa temporada e que fiz muitas coisas boas. Não quero fazer comparações com o que os outros fizeram. Quero somente ficar com a mente tranquila e pensar na boa temporada que fiz.

NOTA DO BLOG: Será que todos nós, torcedores e especialistas em futebol, estamos errados e só o Dunga está certo? Deixar de fora de uma copa do mundo a experiência de R. Gaúcho e Roberto Carlos, a habilidade e "molecagem" de Ganso e Neymar, além de Hernandes e Victor para levar Josué, Júlio Batista, Gilberto Silva, Elano e Doni? Se o Brasil for campeão com essa selação será um genocídio contra o futebol brasileiro e mundial.

sábado, 15 de maio de 2010

BRASILEIRÃO 2010

Teve início na noite deste sábado a segunda rodada do Brasileirão com três jogos.

O Galo foi até Presidente Prudente e voltou com uma bagagem nada agradável:  um chocolate de 4 a 0 para o Prudente (antigo Baurerí).

O Fluminense suou para vencer o mistão do Atlético-GO por 1 a 0: gol de Marquinhos.

O Flamengo foi a Bahia e não teve vida fácil contra o mistão do Vitória. O rubro-negro saiu na frente e fez o gol na falha do goleiro, mas o Vitória empatou no finalzinho: 1 a 1.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DESTAQUES

LIBERTADORES
Inter faz o dever de casa e vence o atual campeão da competição. O zagueiro uruguaio Sorondo, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos colorados.

MERCADO DA BOLA
Segundo a imprensa chilena, o Vasco chegou a sondar o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, da Universidad de Chile, carrasco do gol contra o Flamengo, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Meia Zé Roberto será apresentado na tarde desta sexta.




Corinthians quer contratar Deco e Diego Souza, mas não há dinheiro nem negociação para trazê-los. Quem garante é o presidente Andrés Sanchez.

Timão irá fazer lista de dispensas para o Brasileirão.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

HUMOR!

Divirtam-se com esta charge animada sobre a lista de convocados do técnico Dunga. Com esta seleção temos que rir pra não chorar.


FONTE: animatunes

FALTA OU FALHA?

Os torcedores rubro-negros e a equipe da Rede Globo reclamaram de falta no goleiro Bruno no segundo gol do Universidad de Chile. Os jornalistas Globais e os torcedores rubro-negros querem brigar com as imagens e encobrirem as falhas gritantes do time.

Não se pode por a culpa em juiz num time que, jogando em casa, leva três gols bobos. Os torcedores têm que agradecer ao goleiro Bruno e a má pontaria dos chilenos não terem sofrido uma goleada em pleno Maracanã, com mais de 70.000 presentes.

O time rubro-negro teve chances. Mas não se compara ao número de gols perdidos pelos chilenos, que só no primeiro tempo poderia ter garantido a classificação, pelo número de gols que perderam.


BRUNO É VAIADO NA SAÍDA DO JOGO

Ao deixar o gramado do Maracanã sob vaias, o capitão do Flamengo ironizou e mostrou desprezo pela massa de torcedores que foram ao Maior do Mundo torcer pelo time da Gávea.

As vaias para o Bruno seriam pelas supostas falhas nos gols do time chileno. Segundo os torcedores, o goleiro falhou nos três gols. O que não é verdade. Só houve falha no segundo gol dos chilenos, que Bruno não alcançou a bola e o jogador da Universidad aproveitou e fez o gol.

DESTAQUES

NA COPA DO BRASIL OS DONOS DA CASA VENCERAM
 
Os Meninos da Vila começaram num rítimo avassalador e liderados por Paulo Henrique Ganso, chegaram está vencendo por 2 a 0, mas o atacante Borges resolveu "entrar na dança", marcou três gols, o Grêmio venceu por 4 a 3 e mostrou quem manda no Olímpico. O time gaúcho vai jogar por um empate. Já o Santos só precisa de uma vitória simples, desde que não sofra mais de dois gols.

Na outra semifinal, o ATLÉTICO-GO venceu o Vitória por 1 a 0 e também joga por um empate ou uma derrota simples marcando gols.


NA LIBERTADORES OS VISITANTES APRONTARAM

Nos dois jogos de hoje os visitantes aprontaram pra cima dos mandantes.
O Flamengo recebeu o Universidad de Chile e perdeu por 3 a 2. No primeiro tempo, o time brasileiro deu espaços aos chilenos, que abriram 2 a 0 e só não fizeram mais por falta de pontaria e das boas defesas do Goleiro Bruno. O gol do Flamengo só saiu no final do primeiro tempo.
No segundo tempo os chilenos conseguiram um contra-ataque e marcaram o terceiro gol. No final do jogo Juan chutou, a bola desviou no defensor chileno e o goleiro aceitou. 
Mesmo com o gol, o resultado pro Flamengo não foi nada bom, pois precisa vencer o Universidad de Chile, fora de casa, por dois gols de vantagem.

Outro visitante que aprontou foi o São Paulo, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação. O estreante Fernandão fez boa atuação e foi decisivo no segundo gol tricolor. Os gols do São Paulo foram marcados por Dagoberto e Hernandes.

QUARTA BOLEIRA

COPA DO BRASIL
Hoje acontecem os dois jogos pelas semifinais. O Santos vai até o Olímpico enfrentar o Grêmio e o Vitória enfrenta o Atlético-GO.

O jogo no Olímpico promete ser movimentado e terá uma disputa acirrada entre duas escolas futebolísticas distintas. O Grêmio tem características defensivas, já o Santos tem um futebol mais vistoso e um ataque avassalador.

O jogo também será um duelo entre os preteridos de Dunga. Victor e Ganso eram especulados na lista do treinador e, pra surpresa de todos, ficaram de fora dos 23 que disputarão a Copa.

Por terem um elenco mais qualificado e mais tradição no futebol brasileiro, Santos e Grêmio fazem final antecipada. Mas na Copa do Brasil nem sempre o melhor elenco vence, pois não podemos esquecer que em 2008 o Sport não era o favorito e venceu o Corinthians. E em 2004 o Santo André bateu o Flamengo, no Maracanã. E o Paulista também aprontou pra cima do Fluminense.


BRASILEIROS NA LIBERTADORES

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam em uma das quartas de final e fazem o segundo duelo entre os brasileiros. O jogo promete, pois os dois times têm tradição na competição.

O Inter, que já eliminou o argentino Banfield, enfrenta agora o Estudiantes. O clima parece não está nada bom pro lado do Fossati, que avalia deixar o clube após a libertadores.

O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile no Maracanã. Os dois times já se enfrentaram na fase de grupos e o time chileno venceu em casa e empatou no Rio. O duelo terá quatro jogadores convocados pelo técnico Chileno e um da seleção brasileira. A surpresa foi a não convocação do chileno Maldonado, que é titular no Flamengo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

HUMOR!


Fonte: Blog do Amarildo

LISTA DE CONVOCADOS


O Brasil inteiro parou em frente a TV para ver a lista dos jogadores convocados pelo Técnico Dunga para a Copa. A grande expectativa era a convocação ou não dos jogadores Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar. E pra tristeza de quase todos os torcedores brasileiros, nenhum dos três foram convocados. Outra surpresa foi a não convocação do Adriano, que foi substituído por Grafite.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores que irão defender o Brasil na Copa da África:

GOLEIROS
Júlio César
Gomes
Doni (Reserva no Roma)

LATERAIS
Maicon
Daniel Alves
Gilberto (desde o ano passado que joga de meia no Cruzeiro)
Michael Bastos

ZAGUEIROS
Lúcio
Juan
Luisão
Thiago Silva

VOLANTES
Felipe Melo
Gilberto Silva (Já deu o que tinha que dar)
Josué (Minha nossa! Será que é melhor que Hernanes? Duvido!)
Kleberson (É reserva no Flamengo)

MEIAS
Kaká
Júlio Batista (É reserva no Roma e é chamado de "La besta")
Ramires
Elano (Faz tempo não o vemos jogar.)

ATACANTES
Luís Fabiano
Nilmar
Robinho
Grafite (Meuuuu Deuuussss!)

NOTA DO BLOG: A lista de jogadores convocados não foi surpresa, pois a maioria dos relacionados foram os que Dunga utilizou ao longo das Eliminatórias. Até aí tudo bem. Mas deixar de fora jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso,  Neymar e o goleiro Bruno pra levar Júlio Batista, Gilberto Silva, Josué, Grafite e Doni é, no mínimo, uma irresponsabilidade. Pra não dizer outra coisa.

Júlio Batista e Doni são reservas no Roma, Gilberto Silva já deu o que tinha que dar  e Grafite (minha nossa!) não vem fazendo uma boa temporada na Alemanha.

Se essa seleção ganhar essa Copa será uma afronta aos princípios futebolísticos. Pois a habilidade, a técnica, a "molecagem" e a alegria de jogar futebol foi jogada no lixo.

Outras seleções, que não têm jogadores técnicos e habilidosos podem usar a tática e a força física para vencerem. Mas o Brasil sempre teve esse diferencial e não vejo na maioria dos jogadores convocados por Dunga essa característica. Ou será que Dunga vai conseguir com que Grafite, Josué, Gilberto Silva e Júlio Batista adquiram as habilidades de um Ronaldinho ou um Ganso em menos de um mês de preparação? Só se nascerem de novo!

Tomara que todos nós estejamos errados e o Brasil consiga o HEXA.

domingo, 9 de maio de 2010

DESTAQUES DOS TIMES DO RIO

FLAMENGO, com alguns resevas, só empatou com o São Paulo em 1 a 1, que também poupou jogadores devido ao jogo de quarta pela Libertadores.

FLUMINENSE, sem Fred, perdeu pro Ceará por 1 a 0. O Muricy ainda não venceu no Flu.

O VASCO foi até minas e perdeu por Atlético por 2 a 1. A situação do time da Colina é crítica. A defesa não inspira confiança e o ataque ainda não se encontrou. Seria culpa do Técnico Gaúcho? Talvez, mas o time precisa de reforços em todos os setores. Se não contratar bons reforços e um treinador de ponta, o Gigante da Colina não terá boas expectativas em 2010.

sábado, 8 de maio de 2010

PARABÉNS A TODAS AS MÃES DE PATU!



FONTE: youtube.com

COMEÇOU!!!

Teve início neste sábado o Brasileirão 2010, um dos campeonatos de futebol mais difíceis do mundo que é marcado pelo equilíbrio entre as equipes.

Em quase todas as edições do Campeonato sempre aparece uma surpresa. A surpresa positiva deste ano parece ser o "caçula" Atlético-GO, que com um time entrosado e sem medalhões já aprontou pra cima do Palmeiras na Copa do Brasil e empatou sem gols com o forte time do Grêmio, na abertura da primeira rodada da Série A. A negativa vamos esperar o desenrolar da competição.

OS JOGOS DESTE SÁBADO
Atlético-GO 0 x 0 Grêmio - Palmeiras 1 x 0 Vitória - Botafogo 3 x 3 Santos.