segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ADRIANO GANHA PRÊMIO DE PIOR JOGADOR ATUANDO NA ITALIA

A fase não é mesmo boa para Adriano. Depois de amargar um péssimo início de temporada no Flamengo e  pouco aproveitado na Roma, o atacante foi eleito o pior jogador da temporada no futebol italiano. Nesta segunda-feira o jogador recebeu o já tradicional prêmio Bidone d'Oro, atribuído pela rádio Catersport. É o tri de Adriano, que já havia "conquistado" a premiação em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter.

Adriano, por sinal, foi o sucessor de outro brasileiro. Na temporada passada, o meia Felipe Melo havia sido eleito o pior da temporada com a camisa da Juventus. Em 2010, dos dez pré-candidatos, seis eram brasileiros. Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano). O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completaram a relação

A eleição é feita pela rádio desde 2003, e o primeiro prêmio foi atribuído a Rivaldo, quando atuava pelo Milan, em 2003. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro, da Revista France Football, neste ano unificada com o prêmio de Melhor do Mundo Fifa.

Apesar da má fase na Itália, Adriano está perto de acertar sua volta ao futebol brasileiro. O destino pode ser o Corinthians.

Um comentário:

Francisco Bezerra disse...

Se Felipe Melo e Adriano, um dia tivessem jogado no "Vasquim" o blogueiro jamais daria destaque a notícia.